tabela

Um desenhista americano criou um tipo diferente de tabela periódica, uma tabela muito usada em química, que mostra os tipos de elementos químicos.

Para ajudar crianças e adultos, Keith Enevoldsen criou uma tabela que mostra para que serve cada componente. Assim, ao clicar no elemento cádmio, por exemplo, surge na tela um quadrado que explica que ele é usado e pode descobrir que, entre outras coisas, ele serve para fazer tintas vermelhas e amarelas.

Além de informar em que substâncias e materiais os elementos podem ser encontrados, a tabela também mostra algumas informações importantes sobre cada componente.

O mercúrio e o titânio, segundo a ferramenta, fazem parte de um conjunto de elementos chamado de “metais de transição”, que “são metais típicos: fortes, brilhantes, maleáveis e flexíveis”.

oxigenio

Por enquanto, ainda não há uma versão em português da tabela, mas você pode acessar o site em inglês por meio deste link: http://elements.wlonk.com/ElementsTable.htm

Nas tabelas periódicas comuns, não há desenhos ou explicações sobre onde encontrar cada elemento.

Pelo padrão, esses esquemas organizam os componentes químicos, colocando elementos com características parecidas perto uns dos outros e mostrando informações importantes, como o número atômico, aquele que aparece dentro do quadradinho e indica o número de prótons, cargas positivas que o elemento tem.

2000px-periodic_table_pt-svg

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido