Menina recebe a vacina da covid-19 em Belo Horizonte (MG). Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Segundo dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa (que coletam informações sobre a covid-19 no Brasil), 153,4 milhões de pessoas já receberam pelo menos duas doses ou a dose única da vacina contra o novo coronavírus no país. Esse número equivale a 71,43% da população brasileira.  

O site Our World in Data estima uma taxa parecida para os brasileiros que já estão imunizados com as duas doses: 71,9%. De acordo com o Ministério da Saúde, ao todo, já foram distribuídas mais de 407 milhões de doses da vacina (contando primeiras, segundas e terceiras doses). 

Davi Seremramiwe Xavante, 8 anos, foi a primeira criança vacinada contra a covid-19 no Brasil. Foto: Governo do Estado de São Paulo/divulgação

O número subiu bastante nas últimas semanas em virtude da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 14 de janeiro. A porcentagem da população que tomou pelo menos uma dose é de 79,42%, o que inclui muitas crianças que estão esperando o intervalo entre as doses terminar para que possam tomar a segunda.

Os estados que estão com as maiores porcentagens de pessoas vacinadas com as duas doses são: São Paulo (80,03%), Piauí (77,77%) e Santa Catarina (77,18%). Já os estados com as menores taxas são Acre (54,07%) e Maranhão (54,93%).

Fontes: Ministério da Saúde, UOL e Our World in Data.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido