Ao superar o Palmeiras na final, realizada, em 26 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians se tornou tricampeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O título veio depois de o Timão vencer o rival por 3 a 1 no jogo de volta. Antes disso, a equipe alvinegra já tinha derrotado as adversárias por 1 a 0 na partida de ida, em 12 de setembro, no Allianz Parque, também na capital paulista. Assim, o placar agregado (soma dos gols dos dois jogos) terminou em 4 a 1 para o Corinthians.

Na partida de ida, o único gol veio aos 21 minutos, quando a corintiana Gabi Portilho chutou de primeira e encobriu a goleira adversária. Já no jogo de volta, o Palmeiras começou com marcação pesada, mas não conseguiu impedir o Corinthians de abrir o placar aos 22 minutos, depois de Adriana driblar a goleira e acertar o chute.

#pracegover: time feminino do Corinthians em campo, cada uma com uma medalha na mão e o troféu na frente de todas. Crédito de imagem: Marco Galvão/Agência Corinthians/Fotos Públicas

A partir daí, o ritmo das jogadoras do Palmeiras começou a cair, e as adversárias aproveitaram a queda de desempenho para ampliar a vantagem. Aos 32 minutos, Adriana, na cara do gol, marcou o segundo da equipe corintiana e, cinco minutos depois, Vic Albuquerque dominou no peito e mandou a bola de bicicleta para a rede, marcando o terceiro gol do time.

No segundo tempo, aos 28 minutos, o Palmeiras diminuiu a diferença, com um chutão de fora da área de Camilinha. Porém, depois disso, a equipe não conseguiu marcar mais e acabou não superando a vantagem das adversárias.

Maiores vencedores do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino*

CORINTHIANS (SP) – 2018, 2020 e 2021
FERROVIÁRIA (SP) – 2014 e 2019
SANTOS (SP) – 2017
FLAMENGO (RJ) – 2016
RIO PRETO (SP) – 2015
CENTRO OLÍMPICO (SP) – 2013

*O torneio teve início em 2013

Fontes: Folha de S.Paulo, Lance e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 178 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido