Pela sexta vez, o Corinthians venceu o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As “Brabas”, como são conhecidas as jogadoras do Timão, venceram as “Soberanas”, do São Paulo, por 2 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 22 de setembro. 

Com 16 times, a competição começou em março de 2024 e teve duração de seis meses. As duas equipes que chegaram à final apresentaram alto desempenho. O Corinthians se manteve na liderança da tabela com 40 pontos, soma de 13 vitórias, uma derrota e um empate. Com 30 pontos, o São Paulo chegou a ocupar o terceiro lugar no quadro geral, com nove vitórias, três derrotas e três empates. 

#pracegover: com a arquibancada lotada, jogadoras, que usam uniforme preto e branco, estão atrás de um letreiro em que está escrito “campeãs”. Crédito de imagem: NAYRA HALM_FOTOS PÚBLICAS, RAFAEL RIBEIRO/CBF_FOTOS PÚBLICAS

A final foi disputada em duas etapas: no primeiro jogo da decisão, no MorumBis, casa do time tricolor paulista, com 28 mil torcedores rivais, o Corinthians venceu por 3 a 1, com dois gols de Vic Albuquerque e um de Millene. Ariel Godoi marcou um para o São Paulo, mas a equipe não conseguiu segurar a vantagem da adversária.

No último jogo, o Corinthians buscou a vitória de 2 a 0, com gols de Jaque Ribeiro e Carol Nogueira, e se tornou hexacampeão com o placar agregado (que soma o resultado dos dois jogos) de 5 a 1.

#pracegover: mulher segura um cartaz preto em que está escrito “respeita as minas”. Crédito de imagem: NAYRA HALM_FOTOS PÚBLICAS, RAFAEL RIBEIRO/CBF_FOTOS PÚBLICAS

Recordes 

A disputa final foi vista por 44 mil torcedores dentro do estádio. Esse é o maior público da história do futebol feminino na América do Sul. A torcida foi exclusivamente do Corinthians, de acordo com recomendação do Ministério Público de São Paulo, para que todos os clássicos, inclusive os do campeonato masculino, tenham torcida única dos donos da casa.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), essa também foi a temporada com maior premiação, com um aumento de 25% em relação aos valores pagos em 2023. O Timão recebeu 2 milhões de reais, enquanto o São Paulo faturou 1,25 milhão de reais. 

FONTES: CORINTHIANS, GLOBO ESPORTE, CBF E BAND.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 231 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (7)

  • Marina Antunes

    1 mês atrás

    eu adoro futebol e apoio muito o futebol feminino #respeita as mina.

  • thor_santos7th thor_santos7th

    6 meses atrás

    Vai corinthinas, o corinthians ganhou 3 a 1 para ser hexacampion do brasileirao. Eu mesmo sou corinthiano so que o corinthians e muinto bom.

  • thor_santos7th thor_santos7th

    6 meses atrás

    Vai corinthians, o corinthians e muinto bom e eu gosto do corinthians. O corinthians e hexacampion e jogpou conra os rivais.

  • franklin_kobak7th franklin_kobak7th

    6 meses atrás

    Bom trabalho Corinthians, vamos tentar conquistar outro Campeonato Brasileiro!

  • 6 meses atrás

    acho legal como um time feminino finalmente foi reconhecido por vencer 6 vezes!

  • 6 meses atrás

    acho legal como um time feminino finalmente foi reconhecido por vencer 6 vezes!

  • 6 meses atrás

    acho legal como um time feminino finalmente foi reconhecido por vencer 6 vezes!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido