Captura de Tela 2015-02-09 às 09.32.31

Você já ouviu falar da Ilha dos Gatos? Localizada no litoral norte de São Paulo, em São Sebastião, o  lugar tem apenas um morador: o paulistano Caio Rodrigues, que há 32 anos trocou a correria da  capital pela calmaria da ilha, situada a 5 quilômetros do continente.

Foi depois do nascimento do primeiro filho que Rodrigues tomou a decisão de se mudar. A  motivação foi a procura por uma vida mais saudável e próxima da natureza. Antes de ir para a ilha  de 75 mil quilômetros quadrados para ser caseiro do local, Rodrigues trabalhou até no aeroporto de  Congonhas. Nos três primeiros anos e meio que passou na ilha, Rodrigues teve a companhia da  mulher e dos três filhos, mas com a entrada da filha mais velha na escola, eles se mudaram para um  lugar a dez minutos da ilha.

ilha 2 Apesar de a ideia de morar numa ilha causar estranhamento, Rodrigues garante que não sente falta  de nada: pesca seu alimento em frente de casa e bus
ca água em um lençol freático, por exemplo. Mas os mais sociais podem sentir falta de bater papo,  certo? Rodrigues afirma que já passou mais de 20 dias sem falar com ninguém e conta que, quando  tinha cachorro, era com ele que conversava.

O paulistano garante que está feliz. De acordo com ele, é preciso ter paciência para aguardar as  coisas acontecerem. Rodrigues ainda afirma que não importa onde você está, mas se quer algo de  fato, vai conseguir.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido