Se inspire nos lanches mais criativos para comemorar o Dia do Hot Dog.
Você já viu um cachorro-quente em formato de polvo? E um cachorro-quente preso em um palito? Aproveitando que nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, comemora-se o Dia do Cachorro-Quente, o Joca separou alguns dos hot-dogs mais diferentes e inusitados do mundo. Confira.
Por que o nome “cachorro-quente”?
Por volta de 1850, os alemães eram conhecidos pela fabricação de salsichas. Um cozinheiro da cidade alemã de Frankfurt, famoso pelas salsichas que produzia, decidiu chamar o sanduíche que fazia com elas de dachshund (em português, “salsicha”) em homenagem à raça do cachorro dele.
O nome fez tanto sucesso que, em 1880, chegou aos Estados Unidos. Os lanches eram muito comuns em estádios de futebol e, durante um jogo em 1906, um vendedor chamou a atenção de um cartunista, Ted Dorgan, por gritar “get your hot dachshund” (que significa “adquira seu dachshund quente”). O problema é que Ted queria ilustrar a cena, mas como não entendia a palavra dachshund, escreveu “get your hot-dogs” (“adquira seus cachorros-quentes”, em português).
Estados Unidos
Um restaurante especializado em comida japonesa decidiu unir sua especialidade, o sushi, com um dos lanches mais queridos dos Estados Unidos, o cachorro-quente. O resultado foi um sanduíche com “pão” feito de arroz, alga japonesa empanada e tempurá (comida asiática que geralmente é feita de legumes fritos empanados) recheado com pepino, atum picante, abacate, salmão e salada de algas. Para completar, o ketchup e a mostarda são substituídos por uma maionese picante e molho feito de enguia (uma espécie de cobra do mar).
Coreia do Sul
Uma comidinha de rua famosa entre os sul-coreanos é um cachorro-quente que vem no palito. Nele, metade do palito passa por dentro da salsicha e a outra metade fica do lado de fora, para que seja possível segurá-lo. Os ingredientes podem variar. Além de itens comumente usados em hot-dogs, como ketchup e mostarda, algumas pessoas colocam até açúcar no prato.
Noruega
No Brasil, as pessoas costumam comer cachorro-quente em pães gordinhos e fofos. Mas, na Noruega, o lanche costuma ser preparado com tortilha, uma massa de origem espanhola fininha, que embrulha a salsicha. Dentro dela, algumas pessoas costumam colocar molhos e vegetais, de modo a deixar o prato ainda mais saboroso. O sanduíche é tão popular que estima-se que 450 milhões de cachorros-quentes como esse sejam consumidos no país por ano.
Japão
Os japoneses resolveram inovar e criaram um cachorro-quente com formato de polvo. Para preparar o prato, é necessário cortar a salsicha em partes específicas, de modo a formar tentáculos parecidos com os do animal marinho. Aqueles que são mais criativos fazem até uma carinha no topo da salsicha. Apesar de não vir acompanhada de pão, a comida é considerada um tipo de cachorro-quente.
Brasil
Se você é daqueles que depois de comer seu cachorro-quente sente vontade de partir para um doce, a boa notícia é que é possível matar essa vontade com… mais um cachorro-quente! Em Brasília, no Distrito Federal, um food truck de dogões veganos (ou seja, que não têm nenhum alimento de origem animal, como carne, leite e ovos) criou uma versão do lanche em que a “salsicha” é uma banana e os molhos são feitos de chocolate – tudo isso dentro de um pão de cachorro-quente tradicional.
Fontes: BBC, BuzzFeed, HuffPost Brasil, Kirbie Cravings, NotDog Food Truck e Wave Asian Bistro.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Esse último do Brasil, eu já como há muito tempo. Eu chamo de pão com banana, porque para mim cachorro quente é pão com salsicha. Mas depois de ver tantos cachorros quentes variados percebi que sim pode ser considerado um cachorro quente por algumas pessoas.
Que curiosidade bacana e estranha...
que delicia
Adorei! Estou com vontade do cachorro quente doce.
uuuuuummmm que delicia esses cachoros quentes tenho vontade de comer um de polvo essa noticia do joca foi a mais engrasada agora presiso ir antes que eu coma a tela do computador de tanta aguá na boca um kkkkkkkk um beijo a equipe do joca...
Eu achei todos malucos , muito malucos
Eu gostei da salsicha cortada como polvo . KKKKKKKKK
EU TAMBEM
Amei????
Nem da para ver que alguns são cachorros quentes!
eu gostei da salsicha na banana
eu ia querer o cachorro quente de sushi.
ou melhor ia querer do brasil e do japão
eu ia querer um hot-dog do brazil !!!!!!
Adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
muito bom
ai meu deus do céu eu quero comer hot - dog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu quero o doce.
que delicia
e muito costoso
AI QUE FOME!!!!!!
Eu fiquei em duvida por que esses sabores de cahorro-quente existem. Eu nao entendo por que pessoas gostam disso.
Eu gostaria de entender por que pessoas gostam de comer esses cachorros quentes. Esse artigo me fez pensar por que as pessoas comem coisas tao ruins.
por favor,mande uma caixa desses hot-dogs doces para a gente hehrehehehe
pesadaõ , naõ sei , meu nome nereu
estou babando pelas linguiças
gostaria de provar o do palito Vitor+&
muiiiiiiiiiiiiiiitooooooo louco ksksksks me deu fome ksskskskskkskskskskssksksksksksksksksksksksksksksakakskkskskskskskksskkskskskskskskskksksskskskskksskkskskskskskskkskskskskskskskskkskskskskskskskskskkskskskskskskskskkskskska
queria um deses formato de polvokk
que delicia gostoso
gostei do cachorro quente do brasil9vitor+&
queria o cachorro quente do brasil (freires)
queria o cachorro quente do brasil
ja comi todos legal
me deu fome kksksksksksksksksks
tem cada uma kskskk , muito tri kskk
ESSE CACHORRO QUENTE DO BRASIL PARECE GOSTOSO , QUE FOME
Quero comer o do Brasil.
eu quero o cachorro quente da coreia do sul
eu quero um jueniusom
Achei a reportagem mto engraçada!
WOW
eu comeria a do japão???
japao
hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU QUI DECIA
DEU MUITA FOME
kkkkkk muito engraçado
eu comeria o doce ou o do espeto
O cachorro-quente de Brasilia é muito estranho nunca vi um cachorro-quente doce
estou com muita fome neste exato momento,mas eu adorei a reportagem,achei muito interessante,porém,eu estou com fome,mas achei super ziika a reportagem. daora,adoreeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.