Imagem: Kevin Frayer/Getty Images

Começou, no dia 12 de fevereiro, o Ano-Novo chinês, o feriado mais importante da China. Segundo a tradição budista, cada ano é marcado por um animal, sendo que agora entramos no ano do boi.

As comemorações do Ano-Novo chinês são gigantescas, mas o governo aplicou restrições a viagens e sugeriu que a população realizasse reuniões digitais em vez de encontros presenciais. Para viajar, é necessário fazer exames, preencher formulários e receber autorização oficial.

O boi representa justiça, lealdade, apego às tradições e paciência. O elemento que o acompanha, o metal, significa determinação, ambição, sucesso e impulsividade. Acredita-se que esses atributos podem ficar destacados até o fim do ano do boi, em 31 de março de 2022.

O metal também representa tudo que brilha, inclusive a agulha da seringa. Por isso, tem quem acredite que estamos em um período excelente para campanhas de vacinação.

Comidas que dão sorte

No ano-novo, os chineses costumam servir comidas que, segundo a tradição, trazem sorte, felicidade e prosperidade. Veja algumas delas:

Para saber mais sobre tradições do Ano-Novo chinês, clique aqui.

Fontes: G1, Brasil Escola e Estadão.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • marianagry

    3 anos atrás

    Que legal! Gostei da parte das comidas que dão sorte!!

  • Lela2020

    3 anos atrás

    Que legal !

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido