Resultado de imagem para temer

O presidente Michel Temer mudou de ideia e resolveu viajar para a reunião do G20, na Alemanha. A reunião dos 20 países mais industrializados do mundo acontece nesta sexta-feira (7) e sábado (8), na cidade alemã de Hamburgo.

Resultado de imagem para g20

Reunião G20, na Rússia, em 2013

Sem Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) assumiria a Presidência da República, mas ele também viajará para a Argentina. Então, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), assumirá a Presidência da República.

Eunício Oliveira, presidente do Senado, assume como presidente do Brasil

Temer se reunirá com os líderes do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e, em seguida, ele participará de uma reunião do G20 sobre a luta contra o terrorismo.

Resultado de imagem para temer brics
Temer já se encontrou anteriormente com os líderes do Brics

Na sexta, Temer posará na foto oficial do G20, almoçará com os demais líderes do grupo e participará do debate oficial que trata do crescimento global e do comércio.

À noite, Temer terá um evento cultural, um concerto da Orquestra Filarmônica de Hamburgo e participará de um jantar oferecido pela chanceler alemã, Angela Merkel. O presidente deve voltar ao Brasil no sábado.

Crise política

A viagem de Temer à Alemanha havia sido cancelada porque o presidente enfrenta a maior crise política desde que assumiu o Palácio do Planalto, em maio do ano passado.

Ele foi acusado de crime de corrupção passiva pois o empresário Joesley Batista, em depoimento de delação premiada, afirmou que Temer recebera propina.

A denúncia está sendo analisada na Comissão de Constituição e Justiça, será votada pela Câmara e caso seja aprovada, irá para Supremo.

Nesta quarta, o advogado de Temer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, entregou a defesa do presidente para a Câmara. Mariz diz que Temer não cometeu crime e que a denúncia é baseada em suposições.

Maia na Argentina

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai a Buenos Aires, onde se reunirá com o presidente da Câmara dos Deputados da Argentina, Emilio Monzó e com a presidente em exercício do país, Gabriela Michetti, e visitará o Congresso da Nação Argentina.

A vice-presidente da Argentina Gabriela Michetti

Ele também deve retornar ao Brasil no sábado.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido