Por Alex Streinger, 14 anos, colunista mirim A cada ano que passa, a tecnologia vai ficando mais e mais envolvida com o dia a dia das pessoas. As mídias sociais são um exemplo disso. Aplicativos como Facebook, Instagram, Snapchat são exemplos de mídias sociais. Mas hoje eu quero falar especificamente sobre uma dessas plataformas, o
Por Alex Streinger, 14 anos, colunista mirim
A cada ano que passa, a tecnologia vai ficando mais e mais envolvida com o dia a dia das pessoas. As mídias sociais são um exemplo disso. Aplicativos como Facebook, Instagram, Snapchat são exemplos de mídias sociais. Mas hoje eu quero falar especificamente sobre uma dessas plataformas, o ‘’YouTube’’.
O YouTube passou a ser a ferramenta de trabalho de muitas pessoas. Na verdade, em alguns casos, tornou-se não só o trabalho delas, mas a sua principal forma de ganhar a vida. Se seu canal é muito grande e conhecido, patrocinadores vão querer assinar um contrato com você.
No YouTube, a pessoa cria uma página em que posta vídeos sobre o assunto que quiser, dependendo do seu interesse. Os conteúdos vão desde esportes a notícias e maquiagem. Um dos motivos pelos quais todo mundo gosta do YouTube é justamente porque dá para assistir de tudo lá!
Há várias categorias de “youtubers”, como são chamadas as pessoas que produzem vídeos para a plataforma. Os ‘’blogueiros’’, por exemplo, filmam eles próprios em todas as suas atividades diárias. Um que eu gosto se chama ‘’Tanner Braungardt’’. Ele só tinha dezesseis anos de idade quando começou a blogar e, em dois anos, já acumulou dois milhões de inscritos em seu canal. O que ele faz diferente dos outros é que ele sabe como divertir os fãs. Para se ter uma ideia, em alguns vídeos, ele aparece pulando em um trampolim que tem dentro de casa.
Uma outra categoria no YouTube são os ‘’gamers’’. Esses youtubers filmam eles mesmos jogando videogame e comentam cada lance.
Na área que eu mais gosto, esportes, o que diferencia os youtubers dos artigos de jornais e comentaristas na TV é que os vídeos são mais interativos. A verdade é que os blogueiros do YouTube tem mais liberdade, podem falar o que quiserem nos vídeos do canal. Aí é que você percebe que no jornal e na TV você não pode dar a sua opinião – você transmite notícias.
O YouTube é uma plataforma inovadora, mas certamente não é a única que existe e muitas outras vão provavelmente ser criadas.
Oi meu nome é Lucas boa notícia ela é boa me a judou a pensar tem coisas interessantes nessa então obrigado
Legal, Lucas! O que essa notícia te fez pensar? Conta pra gente! Ficamos curiosos haha
Oi gostei da sua notícia meu nome é Lucas essa notícia me ajudou a pensar
Uma matéria muito boa a sua! 5ºanof
A GENTE GOSTA DO YOUTUBE POR QUE ELE MOSTRA COMO FAZER COISAS PASSO A PASSO E CRIAR COISAS EDUCATIVAS. 5º ANO E ALUNAS:YASMIM E PRISCILA GOSTAMOS DO YOUTUBE
;-)
EU ME PERGUNTO QUEM CHAMA MAIS ATENÇÃO DO PÚBLICO BLOGUEIROS OU GAMERS? LUIZ GABRIEL O. 5ºD
Boa pergunta, Luiz Gabriel. Continue a ler o Joca para manter-se bem informado ;-)
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.