Por Alex Streinger, 14 anos, colunista mirim 

A cada ano que passa, a tecnologia vai ficando mais e mais envolvida com o dia a dia das pessoas. As mídias sociais são um exemplo disso. Aplicativos como Facebook, Instagram, Snapchat são exemplos de mídias sociais. Mas hoje eu quero falar especificamente sobre uma dessas plataformas, o ‘’YouTube’’.

O YouTube passou a ser a ferramenta de trabalho de muitas pessoas. Na verdade, em alguns casos, tornou-se não só o trabalho delas, mas a sua principal forma de ganhar a vida. Se seu canal é muito grande e conhecido, patrocinadores vão querer assinar um contrato com você.

No YouTube, a pessoa cria uma página em que posta vídeos sobre o assunto que quiser, dependendo do seu interesse. Os conteúdos vão desde esportes a notícias e maquiagem.  Um dos motivos pelos quais todo mundo gosta do YouTube é justamente porque dá para assistir de tudo lá!

O canal de games “Rezendeevil” é um dos mais populares do Brasil

Há várias categorias de “youtubers”, como são chamadas as pessoas que produzem vídeos para a plataforma. Os ‘’blogueiros’’, por exemplo, filmam eles próprios em todas as suas atividades diárias. Um que eu gosto se chama ‘’Tanner Braungardt’’. Ele só tinha dezesseis anos de idade quando começou a blogar e, em dois anos, já acumulou dois milhões de inscritos em seu canal. O que ele faz diferente dos outros é que ele sabe como divertir os fãs. Para se ter uma ideia, em alguns vídeos, ele aparece pulando em um trampolim que tem dentro de casa.

Uma outra categoria no YouTube são os ‘’gamers’’. Esses youtubers filmam eles mesmos jogando videogame e comentam cada lance.

o canal “F2Freestylers” ensina truques e jogadas de futebol

Na área que eu mais gosto, esportes, o que diferencia os youtubers dos artigos de jornais e comentaristas na TV é que os vídeos são mais interativos. A verdade é que os blogueiros do YouTube tem mais liberdade, podem falar o que quiserem nos vídeos do canal. Aí é que você percebe que no jornal e na TV você não pode dar a sua opinião – você transmite notícias.

O YouTube é uma plataforma inovadora, mas certamente não é a única que existe e muitas outras vão provavelmente ser criadas.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (8)

  • Lucassgualheirarodrigues

    6 anos atrás

    Oi meu nome é Lucas boa notícia ela é boa me a judou a pensar tem coisas interessantes nessa então obrigado

  • Joca

    6 anos atrás

    Legal, Lucas! O que essa notícia te fez pensar? Conta pra gente! Ficamos curiosos haha

  • Lucassgualheirarodrigues

    6 anos atrás

    Oi gostei da sua notícia meu nome é Lucas essa notícia me ajudou a pensar

  • profjoca_067

    6 anos atrás

    Uma matéria muito boa a sua! 5ºanof

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    A GENTE GOSTA DO YOUTUBE POR QUE ELE MOSTRA COMO FAZER COISAS PASSO A PASSO E CRIAR COISAS EDUCATIVAS. 5º ANO E ALUNAS:YASMIM E PRISCILA GOSTAMOS DO YOUTUBE

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    ;-)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    EU ME PERGUNTO QUEM CHAMA MAIS ATENÇÃO DO PÚBLICO BLOGUEIROS OU GAMERS? LUIZ GABRIEL O. 5ºD

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Boa pergunta, Luiz Gabriel. Continue a ler o Joca para manter-se bem informado ;-)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido