As acrobacias foram realizadas sobre a catedral de Milão no primeiro dia da turnê. Foto: Francesco Prandoni/Getty Images

Para comemorar a Festa da República Italiana (saiba mais abaixo), celebrada em 2 de junho, o esquadrão de acrobacias da Força Aérea da Itália está sobrevoando algumas das principais cidades do país enquanto espalha uma fumaça que tem as cores da bandeira italiana (verde, branco e vermelho). O “espetáculo” – que irá passar por 21 cidades, em cinco dias, terminando em Roma na data da celebração – também comemora as medidas de relaxamento da quarentena que estão em vigor na Itália.

Uma das primeiras cidades a receber o Abbraccio Tricolore (abraço tricolor em italiano, nome dado à iniciativa), em 25 de maio, foi Codogno, que teve a segunda morte do país causada pela covid-19 e foi uma das primeiras a adotar o confinamento. Milão, também muito afetada pela doença, foi outra cidade que já recebeu os aviões, que sobrevoaram a catedral, chamada Duomo di Milano.

No Twitter, o ministro da Defesa da Itália disse que as cores da bandeira são um símbolo de unidade, por isso o “abraço” passará por todas as regiões do país.

O que é a Festa da República Italiana?

Em 2 de junho, a Itália comemora o Dia da República Italiana. Nessa data, em 1946, os italianos puderam votar para decidir se o país seria uma monarquia (ou seja, governado por um rei ou rainha) ou república (em que o chefe do Estado é eleito pelos cidadãos).

Fontes: Corriere della Sera e G1.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Henrique

    3 anos atrás

    Deve ser na Itália legal a quarentena. Precisou de aviões para celebrar

  • liamtratch

    3 anos atrás

    Legal!????????????

  • Lucas

    3 anos atrás

    Onde fica o arduino

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido