O grande número de veículos nas ruas de Columbus, em Ohio, Estados Unidos, fez com que uma associação tomasse uma atitude: oferecer ônibus de graça para cerca de 43 mil pessoas que trabalham no centro.

A ideia surgiu como uma alternativa para reduzir o tráfego, incentivar a população a trocar o veículo individual por transporte de qualidade e diminuir a poluição do ar.

A passagem gratuita terá início em junho de 2018, e será financiada por um imposto que os proprietários de escritórios no centro da cidade irão pagar.

Com a medida, a agência de trânsito regional espera que entre 4 mil e 5 mil trabalhadores se inscrevam no programa. O projeto faria com essas pessoas economizassem, em média, 120 dólares, apenas com estacionamento.

Atualmente, a cidade precisaria construir em torno de quatro mil novos estacionamentos para abrigar todos os veículos que normalmente se deslocam para a região.

A experiência já foi testada com 844 funcionários de quatro empresas do programa, e o número de passageiros de ônibus dobrou de 6,4% para 12,25.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Pedro

    3 anos atrás

    Esta foto com a rotatório não é de Columbus,OH e sim de Nova York

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido