Residências que ficam à beira do lago Erie, na cidade de Hamburgo, no estado norte-americano de Nova York, foram congeladas no dia 28 de fevereiro depois de uma tempestade. Os moradores ficaram impressionados com o cenário de esculturas de gelo que lembra Arendelle, cidade em que Elsa vive no filme Frozen.

Naquele dia, fazia seis graus Celsius (6°C), nem de longe o pior inverno da região, que costuma alcançar -7°C ao menos uma vez por ano. O evento seu deu, na verdade, por causa de uma união de fatores: ventos fortes fizeram com que água do lago voasse por cima das casas e da vegetação, e o frio levou o líquido a um rápido congelamento.

Apesar do visual curioso, a situação está preocupando os habitantes da área. Entre as reclamações dos moradores está a de que o gelo pode danificar as residências, além de atrapalhar o dia a dia. “Está muito escuro no interior da minha casa, é um pouco assustador”, disse o morador Ed Mis em entrevista à rede CNN. “É uma visão bonita, mas não quero viver de novo”, completou.

Também existe o medo de chuvas fortes caírem e, somadas ao peso do gelo, derrubarem telhados e árvores. Por isso, foi emitida uma solicitação de declaração de emergência ao governador do estado de Nova York. Se for aprovada, a declaração vai garantir algumas medidas especiais, como mais dinheiro destinado a resolver o problema. Até o fechamento desta edição, o pedido seguia em análise (e o gelo ainda não tinha derretido).

Fontes: BBC, CNN e Galileu.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido