Apesar de compacta, a casa é muito confortável. Foto: reprodução
Durante a noite, a Ecocapsule usa energia armazenada
Durante a noite, a Ecocapsule usa energia armazenada. Foto: reprodução

Uma casa inteiramente autossustentável… Ela já existe e atende pelo nome Ecocapsule. Pré-fabricada e portátil, a residência usa a luz do sol e a força do vento como fontes de energia, que é armazenada em uma bateria para momentos em que os recursos naturais não estiverem disponíveis. A energia é obtida por meio de painéis solares e uma turbina eólica.

O formato futurista não é por acaso: a Ecocapsule é arredondada para coletar o máximo de água de chuva e orvalho possível. Nela há um filtro que torna a água potável.

Apesar de ter apenas 8 metros quadrados, a casa abriga dois adultos de forma bastante confortável: tem cama, banheiro com água quente, cozinha e espaço para cadeiras e mesa. As paredes receberam isolamento térmico, para manter a temperatura ideal e evitar o desperdício de energia. A residência, que pode ser instalada em qualquer lugar, ainda carrega eletrônicos, até mesmo um carro movido a energia elétrica.

Interior da Ecocapsule. Foto: reprodução

Desenvolvida pelo estúdio Nine Architects, da Eslováquia, a Ecocapsule começa a ser entregue aos primeiros clientes em 2016. A invenção está na Expo 2015, exposição mundial que está sendo realizada em Milão e vai até agosto.

Enquete

Qual é a sua maior promessa de ano-novo?

Comentários (5)

  • maria paola

    5 anos atrás

    eu quero

  • Joca

    5 anos atrás

    Oi Maria Paola! Que legal receber seu comentários! escreva sempre para o Joca e continue a ler nossas matérias!

  • pedro lopes vieira

    5 anos atrás

    quero ter uma dessa

  • Joca

    5 anos atrás

    Legal demais essa casa, Pedro!

  • Giulia Paiva Angelo

    5 anos atrás

    NOSA QUE DEMAIS...EU IRIA PRA PARIS OU PRA BAiA

Compartilhar por email