Já pensou deixar uma carta para alguém que você ama ler no futuro? Ou escrever hoje um recadinho aos seus futuros filhos para que eles leiam daqui a mais de 30 anos?

Essa possibilidade está à disposição dos paulistanos no site www.encontrocom2050.com.br.

Por meio dele, é possível escrever uma mensagem que será impressa e guardada em uma cápsula do tempo que ficará armazenada por 32 anos.

A cápsula será enterrada em 25 de janeiro de 2018, no aniversário da cidade de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, e reaberta na mesma data de 2050.

Todos podem comparecer, não é necessário fazer inscrição prévia.

Promovida pela construtora que ergueu um edifício nesse local, a ação será gratuita. A caixa foi projetada para armazenar até 50 mil cartas. Se necessário, serão feitas mais caixas para atender toda a demanda.

Além das cartas – que poderão ser também escritas a mão e enviadas para o CEP promocional 05978-960 – também serão guardados na cápsula registros da nossa atualidade, como jornais e revistas.

Resistente a abalos, corrosões e a qualquer forma de desgaste, a cápsula foi projetada com todos os cuidados necessários para que essas mensagens permaneçam intactas.

Vale deixar recadinhos para quem você quiser, até para quem ainda não nasceu. Em 2050, uma comunicação pública chamará todos os que participaram a resgatar as correspondências.

 

Saiba mais

Uma cápsula do tempo – caixa cheias de objetos deixada para ser descoberta no futuro – de 220 anos foi aberta em 2015 nos Estados Unidos.

O objeto foi deixado pelos heróis da independência americana Samuel Adams e Paul Revere e descoberto em uma obra no Massachusetts State House, prédio que abriga escritórios do governo.

Credito: Reuters

A caixa pesava 4,5 quilos e tinha cinco jornais da época dobrados além de 24 moedas, incluindo uma cunhada em 1652 pelos colonos para desafiar a Inglaterra; uma medalha de bronze retratando George Washington e uma de prata mostrando Paul Revere.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Giovanna Freitas de Oliveira

    6 anos atrás

    Eu adoraria mas não sou de São Paulo

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    ...QUE BACANA!!!! ACREDITO QUE MEUS ALUNOS IRÃO GOSTAR DESSA NOTÍCIA, POIS EM NOSSA ESCOLA TEMOS UMA "CÁPSULA DO TEMPO" POR ABRIR COM DESEJOS QUE FORAM ESCRITOS A 4 ANOS ATRÁS, AO ABRIRMOS A CÁPSULA PODEREMOS VER OS QUE ESTÃO SENDO REALIZADOS. JÁ ESTAMOS AGUARDANDO ESTE MOMENTO! PROFª TELMA

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido