#pracegover: capa da edição 126 do jornal Joca, com data entre 25 de fevereiro de 2019 e 18 de março de 2019.

O topo da capa tem fundo amarelado, com o logotipo do jornal Joca em verde. Abaixo, lê-se: o único jornal para jovens e crianças.

• Chamada de capa no canto superior esquerdo

Coleção
Curiosidades sobre o Oscar
pág. 9

#pracegover: a imagem traz um letreiro antigo de cinema, onde se lê: E o Oscar vai para… Ao lado, uma estatueta do Oscar, representada pela figura de um homem em cor dourada sobre uma base preta.

• Chamada de capa principal, ao centro da capa

Crise de agrava na Venezuela
Nicolás Maduro, presidente do país, fecha fronteira com os territórios brasileiro e colombiano e se recusa a receber ajuda humanitária vinda do Brasil e de outros países • pág. 3

#pracegover: a imagem principal da capa mostra um bloqueio na ponte Francisco de Paula Santander, na cidade colombiana de Cúcuta, perto da fronteira entre Colômbia e Venezuela, em 23 de fevereiro. Há barris pintados nas cores amarelo, azul e vermelho – alguns trazem estrelas brancas –, além de grades na cor amarela.

• Chamadas da parte inferior da capa, onde não há imagens

Fim das barragens como a de Brumadinho
O modelo, também usado em Mariana, deixará de existir até 2021 • Pág. 2

“Mini-Bolt”
Garoto de 7 anos está perto da marca do recordista mundial de atletismo Usain Bolt • Pág. 11

Insetos em risco
Cientistas concluem que quase metade da população desses animais está ameaçada • Pág. 7

33.866
pessoas pediram o reconhecimento da condição de refugiado no Brasil no ano de 2017, de acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas Para os Refugiados (Acnur). Os venezuelanos representam mais da metade dessas requisições, somando 17.865 delas. Depois, vêm os cubanos, com 2.373 solicitações, os haitianos, com 2.362, e os angolanos, que somam 2.036 pedidos. O estado brasileiro que mais recebeu requisições de refúgio foi Roraima, onde fica a fronteira com a Venezuela, com 15.955 pedidos em 2017.

Participe do Joca. Mande sugestões para: joca@magiadeler.com.br e confira nosso portal: www.jornaljoca.com.br.

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email