5º ano A

Alessia P.

Eu acho que as crianças também precisam administrar o tempo. Uma dica é escrever em uma folha de papel o horário das aulas para não se atrasar. Quando terminar as tarefas, terá tempo para descansar, brincar e se divertir.

Alicia V.

Sim, acho que todos têm que administrar o seu tempo. Você precisa organizar os deveres e as atividades mais importantes, como a hora de acordar para ir à escola, a hora de estudar, de fazer as tarefas…

Amanda M.

Eu acho que as crianças também precisam administrar o seu tempo. Caso contrário ela não vai conseguir fazer as tarefas, pois vai se distrair brincando e assistindo à televisão e vai deixar para fazer as tarefas à noite. Como minha mãe sempre diz: “primeiro as obrigações, depois as brincadeiras”.

Ana Beatriz M.

Eu acho que as crianças podem colocar a rotina em ordem. Você pode, por exemplo, escrever em um papel os horários de praticar esportes, de fazer aulas particulares e de aproveitar o tempo livre.

Ana Luiza N.

Se a criança conseguir se organizar, pode passar um tempo estudando e o outro brincando. Você consegue administrar o seu tempo sozinho, seus pais não precisam falar para você fazer as coisas.

Angelina B.

Sim, para ser organizado com o horário e não se perder com os eventos.

Arthur da F.

Sim, porque se deixarem a tarefa para depois, os alunos podem esquecer e não fazer a lição ou fazerem só uma parte. Se colocar um despertador para lembrar do dever, você nunca terá problemas.

Enrico O.

Eu acho que as crianças precisam administrar o seu tempo para não ficar jogando videogame e deixar de fazer a lição de casa.

Gustavo F.

Eu acho que as crianças devem administrar o seu tempo, pois desse jeito podem programar a sua rotina e saber qual é o tempo da tarefa e qual é o tempo livre. Além disso, podem se preparar para o futuro.

Isadora C.

Eu acho que as crianças também precisam administrar o seu tempo, pois elas têm que ter um horário para estudar, brincar, fazer tarefa e assistir TV. Uma dica é escrever a sua rotina em um papel.

João F.

Eu acho que as crianças devem administrar o seu tempo, pois assim elas conseguem fazer as tarefas com calma e atenção. Quando acabar, elas podem descansar e brincar. Mas não se esqueça: os deveres em primeiro lugar.

João Pedro B.

Sim, eu acho que as crianças conseguem administrar o seu tempo. Quando chegam do colégio, podem descansar por uma ou duas horas e depois fazer a lição de casa. Quando terminarem, podem brincar, ler e fazer o que quiserem até a hora de dormir.

Julia P.

Sim, pois, se a criança não administrar o seu tempo, vai ficar toda atrasada. Exemplo: uma criança fala para a mãe que vai fazer a lição mais tarde, mas a mãe fala que é melhor não, porque não vai dar tempo, mas a criança desobedece, deixa a lição para depois e vai brincar, se esquecendo dos deveres. Para evitar que isso aconteça, é melhor se organizar, anotar tudo em um papel.

Julia T.

Eu acho que as crianças também precisam administrar o seu tempo, pois, se elas recebem muita lição ou a lição é sobre matéria nova, elas não podem deixar para fazer à noite. O melhor é fazer as tarefas bem no dia em que elas são dadas, assim o aluno não precisará mais se preocupar com elas.

Laura G.

Eu acho que depende. Se a criança é muito novinha, precisa da ajuda dos pais para conseguir se organizar. Por outro lado, se ela for um pouco mais velha (com mais de 9 anos), precisa de só um pouco de ajuda dos pais.

Leonardo L.

Sim, mas depende da idade. Quanto mais velho, mais independente a pessoa é. Tudo tem seu tempo: tempo de estudar, tempo de brincar…

Lucas M.

Sim, porque, se ela não administrar o seu tempo, pode esquecer de fazer uma coisa e, quando se lembrar, pode não dar mais tempo. Ela tem que se organizar.

Maria Eduarda M.

Crianças também devem administrar o seu tempo. Elas precisam saber que há hora para tudo: para lição, brincadeira, televisão… Se o aluno se organizar, ele consegue realizar suas obrigações e ir melhor na escola.

Mariana D.

Sim, as crianças têm que ter uma rotina para conseguirem fazer tudo o que querem. Os horários facilitam e ajudam na organização.

Matheus S.

Sim, porque, se as crianças não se organizarem, elas vão ficar atrasadas. Em vez de deixar tudo para depois, é melhor fazer o que for preciso primeiro, para ficar livre.

Nathalia D.

Sim, eu acho que todas as crianças deveriam administrar o seu tempo. Muitas vezes, os alunos ficam jogando em vez de fazer a lição de casa. Assim, acabam fazendo à noite, com pressa, pois já está na hora de dormir. Às vezes, nem chegam a fazer lição.

Pedro Henrique C.

Sim, porque assim conseguimos ter tempo para fazer o que precisamos, como ir para a escola, fazer lição, brincar e fazer cursos.

Pedro L.

Sim, eu acho que as crianças deveriam chegar em casa, almoçar e fazer a lição de casa. Depois podem aproveitar para dormir, assistir TV, jogar videogame, futebol, basquete, entre outros. À noite, a pessoa pode jantar e dormir bem descansado para o outro dia de estudos. Além disso, precisa tomar um café da manhã bem reforçado e acordar cedo para não chegar atrasado à escola. E é claro, sempre ver se está tudo arrumado.

Rodrigo N.

Sim, porque, se não administrarem o tempo, podem esquecer de fazer a lição ou alguma atividade.

Sarah F.

Eu acho que as crianças precisam administrar o seu tempo para não se atrapalhar com os horários e fazer tudo errado. Aqui vai uma dica: se organizem que fica tudo muito mais fácil!

Sofia R.

Eu acho que temos que administrar o nosso tempo, pois nós temos obrigações. Há crianças que chegam da escola, ficam jogando videogame e acabam fazendo a lição de casa com desprezo. Tem que ter hora. As mães não precisam falar para a criança fazer alguma coisa. Com uma rotina, dá para aproveitar muito mais o tempo.

Valentina de O.

Sim, eu acho que toda criança deve administrar o seu tempo. Devemos ter uma hora para fazer lição de casa e outra para descansar.

Victor S.

Sim, as crianças precisam administrar o seu tempo. Não dá para ficar o dia inteiro no videogame, tem que chegar da escola e fazer a lição. Os alunos têm que ter rotina e fazer todas as tarefas. Temos que saber qual é a hora de estudar e a de brincar.

5º ano D

Alexandre E.

As crianças são capazes de administrar o seu tempo. Alunos de 10 anos, por exemplo, já tem idade suficiente para isso e precisam aprender agora para serem adultos responsáveis.

Betina G.

Sim, porque se não fizermos isso, vira uma bagunça. Um exemplo é a hora de se preparar para ir à escola. Se os alunos que começam a se preparar quase na hora de começar a aula chegarão atrasados. A hora de ir para a cama também é importante. Se a criança estuda de manhã, deve dormir cedo ou ficará muito cansada.

Eduardo S.

Sim, as crianças são capazes de saber a hora em que devem fazer as suas obrigações e a hora de brincar. Às vezes, precisam da ajuda de um adulto.

Enrico A.

Sim, pois as crianças precisam criar responsabilidade para, quando crescerem, não precisarem de alguém que diga os horários em que as coisas precisam ser feitas. Os pais devem ensinar os filhos a administrar o tempo.

Enzo de Z.

Sim, porque, quando elas administram o tempo, elas conseguem fazer os deveres e as coisas que elas querem fazer. O dia fica mais organizado e fácil.

Enzo M.

Sim, pois administrando o tempo a vida fica mais organizada e, assim, temos tempo de estudar, ler, entre outros. As crianças da minha idade já conseguem ter uma boa organização. Uma dica é sempre fazer a obrigação antes do lazer. Dessa forma, você não se enrola e consegue brincar tranquilamente.

Felipe P.

Sim, porque a criança precisa saber a hora em que ela tem que fazer a lição, se trocar, tomar banho, ir para escola, usar o computador, o celular…

Francesco G.

Eu acho que sim porque a criança com a minha idade já tem que ter responsabilidades, como saber a hora em que tem que se trocar para ir à escola, estudar, fazer as tarefas, almoçar, colocar o material mochila. Acho que uma criança de 9 anos ou mais já tem que fazer essas coisas.

Gabriel T.

Sim, porque as crianças precisam saber a hora de parar de brincar para fazer o que precisam, como estudar e fazer a lição de casa. É preciso administrar o tempo para se organizar.

Gabriel N.

Sim, crianças também precisam administrar o seu tempo, porque assim elas podem decidir quando elas vão fazer lição de casa, tomar banho, almoçar ou jantar. Uma dica é estabelecer um horário de sono e um horário de brincar.

Gabriela M.

Sim e não. Se a criança tem muitas coisas para fazer, pode ser um pouco difícil. Mas, se não tem tantas tarefas, fica mais fácil organizar a hora de almoçar, tomar banho, fazer lição, dormir, acordar, se arrumar, tomar café da manhã, jantar, escovar os dentes, entre outros. Uma boa dica para quando há muitas coisas para fazer é escrever uma lista com as suas tarefas.

Gustavo de S.

Sim, porque não são só os pais que têm que administrar o tempo dos filhos. As próprias crianças têm que fazer isso, para terem uma vida mais planejada. A vida não é só dormir, jogar videogame e só depois fazer a tarefa de casa.

Henrique G.

Sim, pois, se não administrar o seu tempo, ela vai perder a hora de ir à escola ou de ir tomar banho para ir ao médico. Por isso, a partir dos 9 anos, as crianças têm que administrar o seu tempo.

Jaime A.

Sim, eu acho que as crianças conseguem administrar o tempo delas. Nós conseguimos fazer tudo o que precisamos fazer: tomar banho na hora certa, almoçar, fazer a lição, se arrumar, entre outros.

Juan B.

Eu acho que as crianças conseguem, mas com ajuda! Algumas sabem a hora de parar de brincar, mas outras se esquecem das obrigações.

Larissa S.

Sim, pois as crianças da minha idade têm condições de administrar o seu tempo. Elas já podem saber em qual horário têm que acordar, almoçar…Todos têm que ter uma rotina. Dica: separe sempre um tempo para cada coisa.

Letícia T.

Na minha opinião, sim, crianças também precisam administrar o seu tempo, porque, na minha idade, as crianças já têm condições de saber a hora de estudar, de brincar, de almoçar e de jantar. Já temos responsabilidade para administrar o nosso tempo com as nossas obrigações e os deveres, sem um adulto controlando tudo. Eu acho que sim, crianças também precisam administrar o seu tempo, porque já têm condições de se virar sozinhas. Não precisam ter um adulto sempre controlando seus deveres e obrigações.

Letícia V.

Eu acho que sim, pois, quando administramos o nosso tempo, além de ajudarmos nossos pais, conseguimos nos organizar para saber quando temos que fazer algo importante. Assim, acaba sobrando mais tempo para brincar ou fazer algo que gostamos.

Lucas D.

Sim, as crianças precisam administrar o seu tempo, pois devem ter horário para comer, fazer lição, tomar banho, brincar e até mesmo praticar esportes ou inglês. Dicas: tente fazer os deveres antes de brincar, para já ficar livre. Além disso, é importante estudar bastante para as provas. Desse jeito, você não vai reprovar e poderá brincar bastante nas férias.

Luísa T.

Sim, crianças precisam administrar o seu tempo. Somos capazes de não deixar a lição de casa acumular, saber a hora das nossas atividades e chegar na hora certa aos lugares.

Luiza A.

Eu acho que as crianças não conseguem administrar a sua própria vida e precisam da ajuda dos pais. O que os filhos podem fazer sozinhos: decidir se vão praticar esportes, dança… Os pais devem auxiliá-los dizendo a hora certa de assistir televisão, de estudar…

Maria Fernanda M.

Sim, as crianças também precisam administrar o seu tempo, pois nem sempre elas têm alguém por perto para ajudá-las a saber o que têm que fazer e quando fazer.

Mateus P.

Não, as crianças não precisam administrar o seu tempo, porque os pais avisam sempre para fazer alguma coisa e cuidam dos filhos enquanto são pequenos

Noah S.

Sim, crianças também precisam administrar o seu tempo. Se ficarmos o dia inteiro vendo televisão, sem fazer lição de casa, perderemos a hora ou correremos o risco de esquecer de coisas importantes. Por isso, na minha opinião, nós também precisamos administrar o nosso tempo. A minha dica é fazer todos os deveres e depois se divertir.

Pedro de C.

Eu acho que as crianças são capazes de administrar o seu tempo, É claro que há coisas que algumas não conseguem fazer, então a mãe e o pai podem ajudar. Mas os pais não precisam ajudar em tudo. Elas podem fazer o que quiserem, prestando atenção em suas obrigações.

Ricardo H.

Sim, elas precisam administrar o seu tempo para não esquecer das coisas e não serem prejudicadas. Isso acontece comigo.

Túlio P.

Sim, uma criança pode cuidar do tempo dela. Se a mãe e o pai não estiverem em casa, ela consegue se virar.

Valentina D.

Sim, as crianças também precisam administrar o seu tempo. Nem sempre os adultos vão poder orientar o que terá que fazer ou não. Uma criança de 10 anos, por exemplo, sabe a hora em que tem que fazer as coisas. Mesmo assim, os pais devem apoiá-las, para que façam as coisas cada vez mais bem-feitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido