Willian cumprimenta Neymar após jogada que rendeu o primeiro gol do Brasil contra o México. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O resultado de 2 a 0 para o Brasil no jogo de hoje contra o México classificou nossa seleção para as quartas de final da Copa do Mundo de 2018.

Com um primeiro tempo complicado e o México com 50% da posse de bola, o técnico brasileiro Tite mudou sua estratégia para a segunda metade da partida.

A mudança funcionou. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Neymar fez o primeiro gol brasileiro. O ponto veio com a assistência de Willian, que vinha recebendo críticas pelo seu desempenho nessa Copa até o jogo de hoje.

Já o segundo gol veio de Firmino, que tinha acabado de entrar em campo substituindo Philippe Coutinho, aos quarenta e três minutos do segundo tempo. Após dois minutos em campo, o jogador aproveitou uma bola rebatida por Neymar e marcou.

Firmino e Gabriel Jesus. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Esta é a sétima vez seguida que o Brasil chega à esta etapa do campeonato. Nenhuma outra seleção esteve em todas as quartas de final desde a Copa de 1994 nos Estados Unidos.

Os cartões do jogo

O jogo teve um total de seis cartões, quatro mexicanos e dois brasileiros.

Um dos cartões da seleção foi para Casemiro. Esse foi o segundo cartão amarelo do jogador na Copa, o que significa que ele estará fora do próximo jogo brasileiro.

A partida também contou com uma situação polêmica envolvendo cartões. Durante o segundo tempo, enquanto Neymar estava caído na lateral do campo, o jogador mexicano Layún teria pisado em seu calcanhar. Isso seria motivo o suficiente para um cartão vermelho ou amarelo dependendo da decisão do juíz, que escolheu não penalizar o adversário e continuar o jogo.

Neymar. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Rumo às quartas de final

O próximo jogo do Brasil acontecerá na sexta-feira, dia 6 de julho, às 15h. A partida será na Arena Kazan, na cidade de Cazã. Nosso adversário será a Bélgica, que venceu o Japão por 3 a 2 nesta segunda-feira.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Gabriel Dos Anjos Colucci

    5 anos atrás

    boa vitoria da selecao e uma boa vitoria da selecao boa vitoria da selecao

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido