paises-mais-ignorantes-do-mundo

O Brasil ficou em sexto lugar em uma lista dos países mais ignorantes do mundo, segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsus Mori. Nas primeiras colocações aparecem Índia, China, Taiwan, África do Sul e Estados Unidos, respectivamente.

A proposta do Ipsus Mori era avaliar se os cidadãos conhecem o país onde moram. Para isso, foram feitas perguntas sobre a população e sobre a maneira como o governo gasta o dinheiro.

Os entrevistados tinham que responder, por exemplo, qual era a porcentagem de muçulmanos que vivem no país. No Brasil, o número é 0,1 para cada 100 pessoas, mas a maior parte das pessoas disse que era 12 em cada 100.

Além disso, os brasileiros também mostraram que não sabem quanto dinheiro é investido em saúde. Muitos disseram que o governo investe 25% do seu PIB (Produto Interno Bruto, o total de riquezas de um país) no setor, o que não é verdade. Na realidade, o Brasil gasta 8% do seu PIB com hospitais, médicos e outros serviços para melhorar a saúde das pessoas.

lista-paises-mais-ignroantes-do-mundo-hospital

Na lista, os países que se saíram melhor, ou seja, que sabem mais sobre si mesmos, foram, respectivamente, Holanda, Grã Bretanha e Coreia do Sul. Ao todo, a pesquisa ouviu 27.250 pessoas de 40 países.

Lista completa (dos que sabem menos para os que sabem mais):

Índia

China

Taiwan

África do Sul

EUA

Brasil

Tailândia

Cingapura

Turquia

Indonésia

México

Canadá

Montenegro

Rússia

Sérvia

Filipinas

Hong Kong

Israel

Dinamarca

Argentina

França

Vietnã

Peru

Espanha

Chile

Hungria

Japão

Bélgica

Polônia

Colômbia

Suécia

Noruega

Itália

Alemanha

Austrália

Malásia

República Tcheca

Coreia do Sul

Grã Bretanha

Holanda

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido