Famosa pela saga de Harry Potter, a escritora britânica J. K. Rowling lançou uma nova história no dia 26 de maio. Todo dia útil, ela publicará de um a três capítulos no site oficial do conto (saiba mais no box), com o objetivo de distrair crianças e adolescentes que estão em isolamento ou enfrentando restrições por causa da pandemia de covid-19.

A história, chamada O Ickabog, é uma espécie de conto de fadas sobre a relação do Rei Fred, o Corajoso, com a população de seu país, Cornucópia (uma nação fictícia).

No site oficial do conto, Rowling explica que começou a trabalhar na obra há mais de dez anos, quando ainda estava escrevendo os livros da saga Potter. A decisão de compartilhar a história com o público só veio há algumas semanas, quando Rowling resolveu postá-la na internet. O acesso é gratuito para leitores do mundo todo.

Concurso de desenhos
Rowling também lançou um concurso de desenhos de Ickabog. A ideia é que jovens façam ilustrações sobre a história e mandem para as editoras que publicarão o livro impresso no país deles. As melhores criações aparecerão nas páginas das obras. Saiba como participar no site oficial do conto: theickabog.com.

Livro impresso
Em novembro, The Ickabog será impresso e publicado no formato livro e toda a verba adquirida com as vendas será doada para pessoas seriamente atingidas pelapandemia.

Para ler The Ickbog em inglês: bit.ly/read-the-ickabog
Para ler em português: bit.ly/o-ickabog-portugues

#pracegover: a capa de The Ickabog é branca e tem o título do livro e o nome da autora escritos em preto. Imagem: divulgação

Fontes: site oficial da J. K. Rowling e The Ickabog.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 151 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Matérias do Joca sobre o novo coronavírus – Jornal Joca

    2 anos atrás

    […] Autora de Harry Potter lança nova história durante a pandemia […]

  • @mclara

    3 anos atrás

    Joca eu adoro a saga do Harry Potter

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido