A atriz Angelina Jolie, conhecida por filmes e personagens como Malévola e Lara Croft, deu a primeira aula como professora na Escola de Economia de Londres, onde vai lecionar no mestrado Mulheres, Paz e Segurança, a partir de setembro.

Angelina no papel de Malévola

Angelina disse que estava “um pouco nervosa” e disse que “quero fazer um bom trabalho. Isto é muito importante para mim”.

Crianças fazem seus pedidos para Angelina a ajudar no campo de refugiados

A aula foi sobre os direitos das mulheres nos movimentos migratórios e nos campos de refugiados.

Resultado de imagem para angelina jolie onu

Jolie também partilhou as suas vivências junto dos migrantes, pois ela já esteve muitas vezes junto a eles em campos de refugiados por todo mundo. Ela também é embaixadora das Nações Unidas para os Refugiados, ou seja, representa a ONU nesse assunto.

Angelina com as crianças sírias no campo de refugiados

Além dela, outros três professores foram convidados pela escola londrina para dar aulas sobre Mulheres, Paz e Segurança: Lord Hague, Jane Connors, diretora do departamento de Direito Internacional na Amnistia Internacional, e Madeleine Rees, secretária geral na Liga Internacional das Mulheres para a Paz e Liberdade, são as outras personalidades escolhidas pela instituição.

London School Economics é uma das escolas mais prestigiadas da Europa

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (6)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    4 anos atrás

    MEU NOME É LEONARDO J. TENHO 10 ANOS E SOU ALUNO DO 5 E. HOJE NA AULA DE INFORMÁTICA FALAMOS SOBRE REFUGIADOS. SE EU TIVESSE UM AMIGO ASSIM EM MINHA CLASSE EU AJUDARIA ELE A ESCREVER, LER, FALAR NOSSO IDIOMA E ENSINAR ALGUMAS BRINCADEIRAS.

  • Joca

    4 anos atrás

    Que legal, Leonardo! Parabéns por sua atitude! Obrigada por escrever para o Joca, continue a ler as notícias!

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    4 anos atrás

    SOU O HENRIQUE M. 10 ANO, DO 5º D E GOSTARIA MUITO DE TER UM AMIGO SÍRIO EM MINHA SALA DE AULA. AJUDARIA A FALAR NOSSA LÍNGUA, ESTUDAR, BRINCAR E CONVIDARIA PARA IR EM MINHA CASA JOGAR VÍDEO GAME.

  • Joca

    4 anos atrás

    Muito bem, Henrique, é muito importante ajudar os amigos, parabéns! Obrigada por escrever para o Joca, continue a ler as notícias!

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    4 anos atrás

    MEU NOME É LAVINIA, SOU ALUNA DO 3º ANO C E SE EU VISSE ALGUMA CRIANÇA SÍRIA BRINCARIA COM ELA DE ESCOLINHA E ENSINARIA ELA A FALAR PORTUGUÊS.

  • Joca

    4 anos atrás

    Oi Lavinia, boa ideia! Escreva sempre parea o Joca e continue a ler as notícias!

Compartilhar por email