2017
• No mês das crianças, o Joca realizou uma campanha de doação de brinquedos, convidando escolas a participar. Foram doados mais de 1.500 itens.

2018
• Match (combinação) de assinaturas em outubro: a cada assinatura realizada por uma pessoa, o Joca doou outra.

• Assinantes e a equipe do jornal doaram assinaturas na campanha do Dia de Doar.

• A equipe do Joca doou brinquedos para crianças em situação de pobreza no bairro de Santo Amaro, na capital paulista.

2019
• Match de assinaturas em julho: a cada assinatura realizada por uma pessoa, o Joca doou outra.

• Poliana Silva (analista educacional do Joca) e Stéphanie Habrich (fundadora e diretora executiva do jornal) dispuseram de uma rede de apoio para reformar a biblioteca da Escola Estadual Professora Adalgiza Segurado da Silveira, na cidade de São Paulo. O processo se estendeu de junho de 2018 a setembro de 2019.

Biblioteca-Adalgiza-Encarte-Dia-de-Doar-Edicao-140
A biblioteca da E.E. Professora Adalgiza Segurado da Silveira reformada | #pracegover: a foto mostra uma das estantes da biblioteca com livros. Foto: arquivo pessoal.
Biblioteca-Adalgiza-Encarte-Dia-de-Doar-Edicao-140-2
A biblioteca da E.E. Professora Adalgiza Segurado da Silveira reformada | #pracegover: a foto mostra uma das estantes da biblioteca com livros e três pufes encostados em uma parede verde. Foto: arquivo pessoal.

“Pedimos doações que vieram em forma de livros, dinheiro e tinta. O mais gratificante foi conhecer as crianças e poder ver o sorriso no rosto delas quando a biblioteca ficou pronta”, Juliana L., 15 anos

Juliana-L-Biblioteca-Adalgiza-Dia-de-Doar-Edicao-140
#pracegover: Juliana usa vestido branco e posa para foto com uma das mãos na cintura. Ao fundo, prédios de uma cidade. Foto: arquivo pessoal.

“Arrecadamos doações e fizemos um bazar na escola, envolvendo a comunidade. Ajudei a contar os livros e decorar a biblioteca. Foi muito gratificante porque era uma coisa que as crianças queriam bastante”, Carolina V., 15 anos

Carolina-V-Biblioteca-Adalgiza-Dia-de-Doar-Edicao-140
#pracegover: Carolina usa camiseta preta e sorri para a foto. Ao fundo, uma parede formada por pedras. Foto: arquivo pessoal.

• Doação de livros: em outubro, Maria Eduarda P. B., 14 anos, e Sofia D., 12 anos, ao lado de Stéphanie Habrich e um grupo de apoio, doaram cerca de 50 livros para um grupo de 16 crianças em Santo Amaro.

*A escolha do beneficiado se dá a partir de uma lista de escolas cadastradas voluntariamente para receber exemplares do Joca.

O QUE VOCÊ PODE FAZER?

Acesse: diadedoarkids.org.br, reúna os amigos, escolha uma organização e faça uma campanha para o Dia de Doar 2019. Dicas em: diadedoarkids.org.br/inspire-se

Que tal contar o que você já fez para inspirar mais pessoas? Acesse a área de compartilhamento de histórias do Dia de Doar e deixe sua mensagem: minhahistoriadedoacao.org.br.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 140 do jornal Joca

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido