Olá, pessoal do jornal Joca! 

Achamos superinteressante o mecanismo de defesa das lagartixas e demais lagartos, quando soltam um pedaço da cauda para distrair seu predador e fugir. 

Até breve! 

2º ano A, Emef. Dr. João Mendes Júnior, de Assis (SP).

Boa tarde, equipe do jornal Joca. 

Muito triste o que está acontecendo no estado do Rio Grande do Sul… Lemos a matéria “Cascão entra na água em apoio às vítimas do RS” e achamos o incentivo do Cascão muito importante. Nossa escola também está envolvida com doações de produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão enviados a quem necessitar. Esperamos que fique tudo bem. 

2º ano A, Emef Dr. João Mendes Júnior, de Assis (SP).

São José do Rio Preto, 17 de maio de 2024. 

Olá, pessoal do jornal Joca

Somos alunos do 5º ano A da Escola Municipal Vera, que fica no distrito de Engenheiro Schmitt, em São José do Rio Preto (SP). Lemos a reportagem “Cascão entra na água em apoio às vítimas do RS”, publicada no dia 7 de maio de 2024. Nós ficamos muito tristes em saber que muitas pessoas morreram e que as pessoas que sobreviveram não podem voltar para casa […]. Sentimos muito pelas vítimas, que perderam sua casa e seus pertences e também ficamos preocupados com os problemas de saúde que as pessoas podem ter. Lamentamos por muitos ficarem desabrigados. Sobre a publicação da Turma da Mônica, achamos que é uma ideia ótima, porque, a partir da publicação, muitas pessoas se motivaram a fazer doações e ajudar. Ficamos felizes em saber que muitas pessoas foram salvas. 

Cordialmente, 

Alunos do 5º ano A

Olá, redatores do jornal Joca. 

Lemos a reportagem especial sobre vício em telas, da edição 222. Ela mostra que, segundo uma pesquisa, os brasileiros ficam, em média, 56,6% das horas em que estão acordados diante das telas. O Brasil ficou em segundo lugar no índice, atrás apenas da África do Sul. Diante disso, concordamos que é terrível a quantidade de horas que as pessoas (em especial crianças e adolescentes) passam diante das telas e não aproveitam seu dia com atividades sociais. Segundo os especialistas Rodrigo e Juliana, “crianças e adolescentes ficam mais irritadas e ansiosas em situações que não podem usar o celular”, e aqui já percebemos a dependência dele. É muito triste saber que a tecnologia está prejudicando as pessoas, com problemas mentais, físicos e sociais. Precisamos repensar a utilização do uso das telas e aproveitar as atividades do dia a dia. Agradecemos à equipe responsável por abordar esse assunto tão importante. 

Um grande abraço, 

Alunos do 5º ano A, Emef Profa. Rita de Cássia G. da S. Cola, de Mogi Guaçu (SP)

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 229 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido