A cantora Lady Gaga e a Global Citizen (que significa Cidadão Global, em inglês), uma Organização Não Governamental (ONG), reuniram centenas de artistas para um show a distância em apoio aos trabalhadores da saúde que atuam na pandemia do novo coronavírus. O evento, ocorrido em 18 de abril, recebeu o nome de One World: Together at Home (Um Mundo: Juntos em Casa, em tradução livre), já que os envolvidos se apresentaram em casa para permanecer isolados, respeitando o distanciamento social.

#pracegover: Lady Gaga veste blusa preta e calça branca com listras pretas. Ela está sentada tocando piano, com fones de ouvido. Foto: reprodução

Além de Gaga, entre os diversos outros artistas que se apresentaram durante as oito horas de transmissão estavam a norte-americana Billie Eilish, o colombiano Maluma e o britânico Paul McCartney. O evento também teve a participação de celebridades de outras áreas, como a atriz Lupita Nyong’o e a apresentadora Oprah Winfrey.

Beyonce-Live-Coronavirus-Edicao-148
#pracegover: Beyoncé usa chapéu preto. Foto: reprodução.

A live arrecadou cerca de 35 milhões de dólares (mais ou menos 690 milhões de reais), doados por empresas e pessoas ao redor do mundo. O valor será encaminhado para mais de cem instituições de caridade e um fundo criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) voltado para o tratamento das vítimas da covid-19, pesquisas relacionadas à busca de uma vacina e os profissionais da saúde que estão agindo no combate à doença.

Keith-Urban-live-coronavirus-edicao-148
#pracegover: Keith Urban se apresenta durante a live sentado, enquanto toca violão. Foto: reprodução.

A reunião de artistas a distância também foi apoiada pela OMS. Além das homenagens aos profissionais da saúde e das doações, a transmissão teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre medidas de prevenção da doença, como lavar as mãos e evitar aglomerações.

#pracegover: Billie Elish veste moletom cinza e canta, enquanto seu irmão toca piano ao lado. Foto: reprodução.

Gravação dos shows
A cantora Lady Gaga e a gravadora Universal compartilharam músicas apresentadas durante a live no Spotify: bit.ly/live-global.

SuperM-live-coronavirus-edicao-148
#pracegever: SuperM se apresenta durante a live. A imagem mostra cada integrante em uma tela diferente. Foto: reprodução.
John-Legend-live-coronavirus-edicao-148
#pracegover: John Legend usa blusa de frio preta enquanto canta e toca piano. Foto: reprodução.

Fontes: BBC, Global Citizen, O Globo, People, The Guardian, UOL e Veja São Paulo.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 148 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Matérias do Joca sobre o novo coronavírus - Jornal Joca

    3 anos atrás

    […] Artistas fazem live de oito horas em apoio a profissionais da saúde […]

  • Joao Ronca

    3 anos atrás

    Muito legal o Joca né ?? Gente

  • Marcela Saramela Medeiros Gloria

    3 anos atrás

    Muito interessante. Nossos artistas Brasileiros também tem feito Lives para arrecadar alimentos e álcool em gel, mascaras para doação. Isso prova que a solidariedade está em todos lugarem em prol de se combater o vírus e o amor ao próximo.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido