Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
O artista sírio Abdalla Al Omari criou uma série de quadros mostrando como seriam os presidentes e líderes políticos se fossem refugiados.
Omari junto ao quadro do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama
Crédito: Abdalla Al Omari
Os retratos fazem parte da exposição “Vulnerabilidade”, que está em exibição na Ayyam Gallery, uma galeria de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, até o dia 6 de julho.
Omari, que devido à guerra na Síria fugiu para a Bélgica, resolveu pintar os quadros para mostrar que até mesmo políticos famosos e poderosos podem ser frágeis em determinadas situações.
“Eu queria tirar o poder deles, não para me servir ou servir a minha dor, mas para devolver a esses líderes sua humanidade. Queria mostrar ao público como o poder da fragilidade pode atingir as pessoas”, disse o artista.
Demais. Emocionante
;-)