A prefeitura do Rio de Janeiro quer disponibilizar um aplicativo de estudos para os alunos usarem quando as aulas forem suspensas por causa da violência.

Segundo a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, em 2016, mais de 115 mil alunos da rede municipal do Rio de Janeiro não puderam ir para a escola por causa da violência.

Para evitar que os alunos percam a matéria, três professores – Jorge da Costa e Silva, professor de matemática e analista de sistemas, Alex de Souza, professor de português, e Ana Flávia Veras, diretora-geral do Ginásio Carioca Olimpíadas 2016 –  criaram o Lace, um aplicativo que poderá ser acessado da casa dos estudantes.

Além de mostrar a matéria que seria dada na aula, o programa conta com vídeos, jogos educativos e uma ferramenta que permite que os alunos tirem dúvidas com os professores.

Em trinta dias, o Lace começará a ser usado por 400 estudantes de uma escola na Favela Nova Holanda. No futuro, a ideia é que ele passe a fazer parte da rotina de todas as escolas municipais do Rio de Janeiro.

 

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido