Crédito de imagem: divulgação/CBF

Está é a nova coluna do Joca. Crônica é um gênero textual curto escrito em prosa e publicado em jornais, revistas e livros. O texto comenta sobre o cotidiano e pode ser ficcional.

Só quem já jogou interclasse na escola sabe que esse campeonato é bem mais importante do que qualquer torneio profissional ou até mesmo a Copa do Mundo. Pensa bem: um jogador da Espanha pode disputar os pênaltis contra um goleiro da Argentina em uma partida que acontece na Rússia, mas, assim que o jogo acaba, o atacante volta para a Espanha, o goleiro volta para a Argentina e os russos podem reaproveitar aquele estádio enorme que construíram para receber um show da Taylor Swift. No interclasse é diferente: você passa o resto do ano convivendo com as pessoas que estavam na quadra e arquibancada. 

Ninguém quer o seu amigo Carlinhos te lembrando o tempo inteiro que ele te venceu fazendo um gol olímpico no último segundo (acredite, aconteceu comigo), por isso você se dedica dez vezes mais para sair com um bom resultado. Outro diferencial é que o seu rival é a mesma pessoa que joga com você sempre, então é alguém que sabe bem os seus pontos fortes e fracos — e vai tentar se aproveitar disso. Duvido que o goleiro da Argentina e o atacante da Espanha já se conheciam pessoalmente. 

Na época em que eu estudava, existia interclasse apenas de futebol e vôlei. Hoje, sei que é diferente. Fiquei sabendo de campeonato de xadrez, queimada, handebol e basquete. Mas, acho que dá para crescer ainda mais. Por que não um torneio de League of Legends? Ou de quem constrói a maior torre no Minecraft em menos tempo? Sou a favor até de uma competição de “pedra, papel ou tesoura”. Imagina só, uma modalidade em que não existem favoritos e você nunca sabe quem vai ganhar. 

Até porque, vamos combinar, ganhar não é tudo. Na verdade, o interclasse é legal de participar de qualquer forma, até mesmo na torcida. E, depois, independentemente do resultado, você ainda pode sair para comer pizza com o seu adversário, porque ele também é seu amigo. Essa é outra coisa que eu duvido que o atacante e o goleiro da Copa do Mundo façam sempre.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido