pergaminho-vermelho-174
#pracegover: cena da animação O Pergaminho Vermelho mostra um personagem perto de um objeto misterioso. Imagem: divulgação

O serviço de streaming Disney+ vai estrear a primeira produção nacional em seu catálogo. O Pergaminho Vermelho, do diretor Nelson Botter Jr., disponível em 6 de agosto, tem uma personagem dublada por Any Gabrielly, do Now United.

O longa-metragem animado conta a história de Nina, uma garota de 13 anos que gosta de usar a imaginação para analisar os pesadelos dos amigos de forma divertida. Quando encontra um pergaminho vermelho, ela é levada para o reino de Tellurian, onde precisará enfrentar o Lorde Dark, bruxo responsável pela criação dos pesadelos.

Repleto de criaturas fantásticas, elementos mitológicos e conflitos humanos, O Pergaminho Vermelho levou dez anos para ficar pronto. Isso aconteceu por causa da complexidade, tanto da animação como do roteiro, que teve diversas versões, escritas por quatro pessoas diferentes.

A estreia vinha sendo aguardada ansiosamente pelos fãs do grupo de música pop Now United, pois a cantora Any Gabrielly dubla a personagem Idril, uma das moradoras de Tellurian e responsável por guiar Nina pelo mundo mágico.

anny-gabrielly-now-united-174
A brasileira Any Gabrielly, da banda Now United, dubla a personagem Idril, que guia Nina pelo mundo mágico de Tellurian. #pracegover: Any Gabrielly usa camiseta branca regata e maquiagem colorida. Foto: divulgação

Apesar de entrar no catálogo do Disney+, O Pergaminho Vermelho não é uma produção da Disney, que apenas comprou os direitos de distribuição. A animação é um trabalho da brasileira Vitrine Filmes e já foi exibida em 2020 na 44º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme está entre os indicados para receber o Prêmio Platino do Cinema Ibero-americano.

Fontes: B9, Filmow e Vitrine Filmes.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 174 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Rafa r

    2 anos atrás

    EU ACHEI MUITO LEGAL

  • sibele lemos

    2 anos atrás

    esse eu não conhecia, embora deva já ter sido lançado

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido