Tito, o protagonista do filme, em uma das cenas. Foto: Reprodução

O filme brasileiro “Tito e os pássaros”, dirigido por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto, está entre os 25 pré-selecionados para competirem pelo Oscar de Melhor Filme de Animação. A lista, que conta também com Pé Pequeno e Os Incríveis 2, foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, conhecida como Academia de Hollywood, no dia 24 de outubro.

A estreia do longa aconteceu em junho, no Festival de Annecy, na França. O filme ainda não tem data para estrear nos cinemas. Veja o trailer abaixo:




“Tito e os pássaros” conta a história de Tito, um tímido um garoto de 10 anos que, junto com seu pai, precisa encontrar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto — e que está se tornando uma epidemia.

A lista com os cinco finalistas da categoria sairá em 22 de janeiro de 2019, e a premiação acontecerá no dia 24 de fevereiro do ano que vem, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O vencedor de um Oscar, um dos mais importantes prêmios do cinema, é escolhido pelos associados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido