Albuquerque, no Novo México, acolheu de 3 a 11 de outubro mais um Festival Internacional de Balonismo (em inglês Albuquerque International Balloon Fiesta).


Cerca de 550 balões de ar quente, de todas cores e feitios, cruzaram os céus da cidade americana na 44ª edição do evento, intitulado “Onde os sonhos voam”.


Albuquerque  é a mais importante cidade do mundo em termos de balonismo.

A razão disto é o seu clima constante, a altitude acima de 1500 metros, tornando o ar menos denso, grandes espaços abertos e muito sol.


Tudo isso fornece as condições ideais para a prática de balonismo.

    

Durante o Festival Internacional de Balões de Albuquerque, o evento mais tradicional do balonismo mundial, por conseguir reunir mais de 700 balões de diferentes países e um público de mais de 1 milhão de pessoas, as pessoas assistem a um verdadeiro balé aéreo.


Aparecem balões de todas as formas como casa, flor, lápis ,relógio, palhaço, castelo, sorvete, bombom, espantalho, abelha, lata de cerveja, bolo, jacaré, polvo e até mesmo a Arca de Noé.


O local de saída deste incrível evento é no “Fiesta Field”, a cerca de 5 km do centro da cidade e ele acontece normalmente no início de outubro.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido