Poucos dias depois de pedir demissão da empresa chinesa de smartphones Xiaomi, o brasileiro Hugo Barra anunciou que será o mais novo funcionário do Facebook.

Resultado de imagem para hugo barra

Mark Zuckerberg, presidente executivo da rede social, anunciou que Barra será vice-presidente de realidade virtual e vai trabalhar para desenvolver a Oculus, uma divisão da companhia responsável pelo óculos Rift, um óculos de realidade aumentada, voltado para quem curte games e desenvolvido pela Oculus VR, empresa comprada pelo Facebook.

“Hugo também acredita que as realidades virtual e aumentada serão a próxima grande plataforma computacional,” disse Zuckerberg.

Resultado de imagem para oculus

Barra trabalhou três anos e meio na expansão internacional da Xiaomi, a empresa que chegou a ser chamada de “Apple chinesa”. Antes disso, ele foi o vice-presidente do Google.

Smartphones da chinesa Xiaomi

“Quero criar avanços tecnológicos rapidamente, essa será minha missão no Facebook e eu espero ansiosamente construir o futuro de uma tecnologia imersiva com Mark Zuckerberg, Brendan Trexler Iribe [cofundador da Oculus], Mike Schroepfer [diretor de tecnologia do Facebook] e os visionários do time da Oculus”, disse Barra.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido