Ïëàíîâûå ó÷åíèÿ âîåííîñëóæàùèõ ñîãëàñíî óæå îòðàáîòàííûõ ñòàíäàðòîâ ÍÀÒÎ â öåíòðå Íàöèîíàëüíîé ãâàðäèè Óêðàèíû, â ã. Çîëî÷åâ (Ëüâîâñêàÿ îáëàñòü), 17 ôåâðàëÿ 2016 ã. Ôîòî Êðàâñ Åâãåíèé / ÓÍÈÀÍ

O maior exercício militar do mundo, que envolve tropas de 24 países e 31 mil soldados começou a ser executado na Polônia e deve durar 10 dias, até 17 de junho.

UNIAN

A iniciativa, batizada como Anaconda-2016, é coordenada pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e tem entre seus objetivos, demonstrar força para combater as atitudes de inimizade que a Rússia vem tendo contra alguns países.

Entre os exercícios, haverá lançamento aéreo de mais de 1.000 pára-quedistas sobre a cidade polonesa de Torun.

Ao todo, estão envolvidos nos exercícios, 3.000 veículos militares, 105 aviões, 12 navios de guerra.

Além disso, os engenheiros vão construir uma ponte sobre o rio Vistula para transportar 300 veículos.

EXERCÍCIO MILITAR

Os exercícios feitos pelos militares são realizados a cada dois anos. Em 2016, o principal objetivo  é praticar a cooperação entre os países aliados durante a operação defensiva conjunta.

 

Saiba mais:
A OTAN é uma organização criada em 1949, quando acontecia a Guerra Fria, para unir e fazer pactos entre os países integrantes do bloco capitalista.

Guerra Fria começou logo após a Segunda Guerra Mundial (1945) e a extinção da União Soviética (1991) e é um período histórico de conflitos entre os Estados Unidos e a União Soviética, que disputavam a política no mundo. Os Estados Unidos divulgavam a ideologia capitalista no mundo, enquanto a União Soviética, defendia o sistema socialista. Não houve combate com soldados, o conflito era ideológico pois os dois países tinham grande poder militar e nuclear, e um  confronto poderia causar a destruição completa de de uma das potências.


Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido