A enquete está disponível no site do Zoo. Foto: Zoológico de São Paulo

O Zoológico de São Paulo criou uma enquete online para decidir o nome de duas leoas filhotes. Elas nasceram em 18 de maio e foram mostradas ao público no dia 19 de setembro. A votação termina no dia 30 de setembro e o resultado será divulgado em 2 de outubro, na semana em que se comemora o Dia Mundial dos Animais e o Dia da Natureza

As opções de nome são Naila (que significa a que tem sucesso) e Núbia (dourada), Aisha (vitalícia) e Amira (princesa) ou Kênia (pequena rainha) e Zaila (feminina). As duas são filhas do macho Iduma, proveniente da África do Sul, e da fêmea Erindi, da Holanda, que também vivem no zoológico. Elas são os primeiros filhos do casal.

A leoa Erindi tem sido atenciosa e protetora com os filhotes, de acordo com a assessoria de imprensa do Zoológico. Segundo a fonte, Iduma tentou cuidar das crias logo após o nascimento, mas por ser “muito brincalhão e um tanto quanto desajeitado, por medida de segurança, teve que ser separado da família por algum tempo”. Agora, as leoazinhas já cresceram e o pai já foi reaproximado.

Segundo informações divulgadas pelo Zoológico, os filhotes não podem ser soltos na natureza porque estão muito habituados com a presença humana.

A divulgação do resultado ocorrerá no dia 02 de outubro, semana em que se comemora uma data pra lá de especial para a fauna: o Dia Mundial dos Animais, Dia da Natureza e Dia de São Francisco de Assis, o padroeiro da ecologia (04 de outubro).

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Alex Almeida

    2 anos atrás

    copa do Mundo e da hora. Mas 200 anos é mais importante dentro da moral e cívica de0 uma nobre nação, pois há liberdade nisso.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido