Fenômeno mundial entre meninos e meninas de 4 a 12 anos, Yo-Kai Watch: O Filme, chega ao Brasil no canal do assinatura Disney XD, às 20h do dia 15 de abril e na Disney Channel, às 12h de 13 de abril.

Desenvolvido pela franquia de jogos Level-5, um estúdio desenvolvedor independente de videogames em Fukuoka, no Japão,  filme Yo-Kai Watch traduz as preocupações comuns que as crianças enfrentam em suas vidas.

Cada uma dessas preocupações se transformaram em um Yo-Kai, espíritos/seres do folclore japonês, criados para explicar medos comuns e eventos assustadores para as crianças.

A grande chave da questão é que apenas Nate, personagem principal, pode vê-los com o seu Yo-Kai Watch, um relógio super especial, e resolver os problemas cotidianos.

Em Yo-Kai Watch: o Filme, o primeiro da marca, lançado no Japão em 2014, o enredo segue em torno de Nate e seus amigos Yo-Kai, Whisper e Jibanyan, que são transportados para o passado para ajudar o avô do personagem central a combater o mal de Yo-Kai e inventar o relógio.

Além dessa  aventura, a produção tem piadas inteligentes e uma trilha sonora cativante.

A franquia de Yo-Kai Watch, além dos programas para TV, tem produtos licenciados, jogo para o Nintendo 3DS, música, brinquedos da Hasbro, entre outros. Somente em Mangás, são mais de 10 milhões de cópias publicadas – e mais de 200 milhões de medalhas Yo-Kai vendidas.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • be.Living Educação Bilingue

    6 anos atrás

    legal

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    YO -KAI WATCH E UM DOS DESENHOS MAIS ASSISTIDOS NO JAPÃO E NO BRASIL EU GOSTO MUITO DESSE DESENHO E NÃO ME IMPORTO SE OS OUTROS GOSTEM SIM OU NÃO MAIS EU GOSTO MUITO DESSE DESENHO 5 ANO E YASMIN F . RAMOS

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido