São Paulo- SP- Brasil- 17/12/2015- Por decisão judicial, as operadoras de telefonia móvel foram obrigadas a bloquear pelo período de 48 horas, em todo o Brasil, o aplicativo de troca de mensagens Whatsapp. A medida foi determinada pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP), na tarde de ontem (16/12) e está sendo cumprida desde a 00:00 desta quinta-feira (17/12). Foto: Allan White/ Fotos Públicas

Em um evento de tecnologia em Munique, na Alemanha, Jan Koum, o fundador do WhatsApp confirmou que o serviço de mensagens instantâneas mais popular do mundo será gratuito para sempre. A empresa ia cobrar um dólar de cada usuário após o primeiro ano de uso – apesar de alguns usuários nunca terem desembolsado um centavo para desfrutar das vantagens desse mensageiro.

Foto: Allan White/ Fotos PúblicasNas próximas semanas o recurso de pagamento desaparecerá dos aplicativos quando eles forem atualizados.

A decisão se deu porque a tática era muito confusa e porque o Facebook (dono do WhatsApp) vai explorar outras formas de ganhar dinheiro.

O serviço de mensagens não apoia no uso de anúncios, o que deve fazer alguns usuários se perguntarem qual será a nova tática do aplicativo para se manter gratuito.

Foto: Allan White/ Fotos Públicas

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email