Jogadores do Golden State Warriors comemoram a vitória da NBA. Foto: NBA/divulgação

Após vencer o Boston Celtics no último jogo da final da NBA, a mais famosa liga de basquete do mundo, o Golden State Warrior se tornou o campeão da temporada 2022/2023, em 16 de junho. Com a vitória, o time conquistou seu sétimo título do campeonato. Caso tivesse vencido, o Celtics teria se tornado a equipe com a maior quantidade de vitórias na NBA – mas, agora, ela continua tendo que dividir o posto com o Los Angeles Lakers, já que ambos ganharam o torneio 17 vezes.

A etapa final começou em 2 de junho. NA NBA, os dois finalistas decidem quem será o campeão pelo modelo “melhor de sete”, em que o vencedor é conhecido após sete jogos. Mas nem sempre são necessárias sete partidas, pois, se um dos times vencer quatro jogos, já não poderá ser ultrapassado pelo adversário, tornando-se campeão.

Foi o que aconteceu desta vez. Em 2 de junho, o Celtics venceu por 120 a 108, e, três dias depois, o Warriors empatou com 107 contra 88 para o rival. Mais tarde, no dia 8, o Celtics ganhou uma partida por 116 a 100, mas o Warriors faturou os três jogos seguintes, acumulando quatro vitórias em seis jogos.

Stephen Curry é eleito o jogador mais valioso

Curry e o troféu de MVP das finais da temporada. Foto: NBA/divulgação

Pela primeira vez, o atleta Stephen Curry, do Warriors, recebeu o título de MVP (sigla em inglês que significa jogador mais valioso) das finais da NBA. O jogador já tinha sido eleito MVP da temporada regular, mas nunca tinha ganhado a honraria na última etapa.

Fontes: ESPN, Lance e O Globo.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido