… o primeiro videogame foi inventado em 1958? Criado pelo físico norte-americano William Higinbotham, o Tennis for Two era um jogo de tênis virtual.

Primeiro videogame
#pracegover: imagem de videogame antigo. O controle é prateado, com dois botões. Lê-se a palavra “right”(direita, em inglês). Crédito de imagem: reprodução.

…existe um Oscar dos videogames? A premiação se chama The Game Awards, é realizada todos os anos e possui diversas categorias, como melhor jogo do ano, melhor game para a família e melhor trilha sonora.

…o videogame mais caro do mundo foi vendido por 41 mil dólares (mais ou menos 185 mil reais), em 2010? O Stadium Events foi lançado em 1987 e tinha uma espécie de tapete em que o jogador andava, pulava e corria para controlar o personagem.

…no jogo Minecraft, o som dos fantasmas é, na verdade, a gravação de um gato dormindo? O animal pertence ao produtor musical do game, que registrou o áudio por acidente.

Minecraft
#pracegover: imagem dos personagens de Minecraft. Eles tem formato de quadrados e retângulos e usam roupas coloridas. Crédito de imagem: reprodução.

…em uma escola na Suécia, o Minecraft é parte obrigatória do currículo? A ideia é que os alunos aprendam sobre planejamento de cidades e questões ambientais.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 143 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • João Paulo Lima Damasceno.

    3 anos atrás

    Esse fantasma do minecraft é chamado Ghast.

  • antonio

    3 anos atrás

    eu gos to MUITO mas MUITO do minecraft e meu jogo favorito!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido