…o gol mais rápido da história do campeonato brasileiro aconteceu aos oito segundos do primeiro tempo? Ele foi marcado, em 1989, por Nivaldo, ex-jogador do Náutico, em uma partida contra o  Atlético-MG. Em Copas do Mundo, o recorde pertence ao turco Hakan Şükür, que marcou um gol aos 12 segundos do primeiro tempo em um jogo entre Turquia e Coreia do Sul, em 2002.

…a maior goleada da história do futebol aconteceu no campeonato de Madagascar., quando o Stade Olympique L’Emyrne perdeu de 149 a 0 para o Adema? Na partida anterior, os jogadores do Stade ficaram revoltados com a decisão da arbitragem de marcar um pênalti questionável contra o clube. Como protesto, no jogo contra o Adema, os atletas resolveram chutar a bola várias vezes na própria rede, marcando 149 gols contra.

…a brasileira Marta é a maior artilheira da história das Copas do Mundo? No mundial deste ano, disputado na França, ela chegou à marca de 17 gols. Com isso, superou o alemão Miroslav Klose, que até então era o recordista da competição, com 16 gols.

marta
#pracegover: a jogadora Marta, vestida com uniforme da seleção, em campo correndo. Foto: Getty Images.

…o brasileiro Pelé é o jogador que mais venceu Copas do Mundo na história? Ele foi campeão em 1958, no mundial da Suécia, em 1962, no Chile, e em 1970, no México.

Pelé 1960
#praverover: Pelé na Copa de 1960. Ele está correndo em campo com a bola no pé, seguido de perto pelos outros jogadores. A imagem é em preto e branco. Foto: AFP PHOTO FILES/-/br/lc/ao / EPA COPYRIGHT PRESSENS BILD CODE: 455.

Fontes: Globo Esporte, Guinness World Records e The Guardian.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 139 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Bernardo

    3 anos atrás

    gostei adoro futebol mais podia ter podia ter mais coisa

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido