Lixo acumulado de copos plásticos. Crédito: Pixabay.
Lixo acumulado de copos plásticos. Crédito: Pixabay

Por Arthur B. de L., 11 anos, e Bernardo Q. C., 10 anos

…o Brasil é o quarto país do mundo na produção de lixo plástico? Em média, cada pessoa no Brasil produz de 4 a 6 litros de lixo (ou de 800 gramas a 1 kg) por dia.

…estamos entre os 15 países em que as pessoas mais sofrem por causa da poluição do ar? Isso acontece por causa de fatores como a poluição emitida por veículos, como carros.

…os bichos também sofrem com a poluição do ar? No Hospital Veterinário Sena Madureira, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo (SP), o número de casos de animais domésticos com queixas relacionadas à poluição aumentou 30% desde o outono de 2007.

…Balneário Camboriú, em Santa Catarina, é chamada de Dubai brasileira, mas polui muito o mar e a vida marinha? Apesar de o local ter arranha-céus com apartamentos de celebridades do exterior, as pessoas são orientadas a não entrar na água da praia central.

Fontes: Casa do Turista, Conexão Planeta, Folha de S.Paulo, Jornal Opção, Mar Sem Fim/Estadão e WWF.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • Ágata Yoon

    2 anos atrás

    eu achei bem legal a matéria e gostaria que postassem mais sobre isso. Eu estou fazendo um trabalho de notícia sobre a poluicao e achei muito daora saber disso. Vou colocar na minha notícia. Tenho 10 anos e moro na cidade de São Paulo.

  • Miguel Nicolao Rodrigues

    3 anos atrás

    Eu achei muito legal e interessante esse artigo principalmente por ter sido escrito por crianças. A parte que mais gostei foi de saber sobre Balneário Camboriú, pois visitei a cidade há alguns meses atrás e não sabia que era tão poluída.

  • Laura

    3 anos atrás

    Olá meu nome é Laura, Moro em Santo em André SP. Oque me chamou atenção na matéria é o fato de uma praia tão bonita e não poder entrar na água,também achei interessante os animais domésticos sofrer com a poluição,isso me deu muita dó. Obrigada pela matéria!

  • Dulci

    3 anos atrás

    Adorei ler esta matéria, precisamos de mais conversas sobre este assunto, pois a natureza está pedindo socorro e todos nós somos responsáveis por melhorar o nosso ambiente. Parabéns e obrigada!

  • EMEF AUREA RIBEIRO XAVIER LOPES, PROFA.

    4 anos atrás

    achei muito interesante

  • Tania Tucunduva

    4 anos atrás

    preserva a natureza por que se não mata ela,ajude o planeta azul e as pessoas da poluição.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido