…a Cidade do México é a capital mais antiga das Américas? Foi fundada em 1521, no topo da capital asteca de Tenochtitlán (os astecas habitavam o México antes da chegada dos espanhóis).

…a bandeira mexicana é baseada em uma lenda? Dizem que os indígenas decidiram fundar a capital asteca, Tenochtitlán, quando encontraram uma águia comendo uma cobra em cima de um cacto. A visão foi interpretada como uma mensagem dos deuses — e o símbolo é usado no centro da atual bandeira mexicana.

…o país faz fronteira com Estados Unidos, Belize e Guatemala? Grande parte da fronteira ao norte é delineada pelo rio Grande, o maior do México.

…o milho é originário do México? Esse é um dos vegetais mais consumidos no mundo. Ele foi descoberto por indígenas, que selecionaram os melhores grãos e replantaram repetidamente durante milhares de anos até o alimento ficar como o conhecemos hoje.

#pracegover: Espigas de milhos de várias cores: amarelas, vermelhas, pretas e brancas. Crédito de imagem: GettyImages

…existe um estado chamado Chihuahua? Foi lá que os primeiros cachorros da raça chihuahua surgiram. O nome tem origem na palavra náhuatl, que significa “lugar seco e arenoso”.

Fontes: Britannica, CIA, History, JSTOR e National Geographic.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 176 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Gabriela

    2 anos atrás

    Muito bom

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido