…o Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado no aniversário de Monteiro Lobato? O escritor de Sítio do Picapau Amarelo nasceu em 18 de abril de 1882 e é considerado o pioneiro da literatura infantojuvenil no Brasil.

…o livro mais vendido em 24 horas é infantojuvenil? O último volume da saga Harry Potter, As Relíquias da Morte, vendeu 11 milhões de cópias em menos de 24 horas.

…um escritor de livros infantojuvenis foi homenageado em Frozen? Hans Christian Andersen foi um grande autor de contos de fadas, por isso, muitos personagens do filme da Disney têm nomes que lembram o dele: Hans, Kristoff, Anna e Sven.

…a brasileira Ana Maria Machado escreveu mais de cem livros? Apesar de ser mais conhecida pelo trabalho para crianças e jovens, ela também tem obras para adultos.

..o autor de O Pequeno Príncipe era piloto de avião? A história do livro começa quando um piloto perde o controle e cai no deserto do Saara. Na vida real, o autor Antoine de Saint-Exupéry fazia parte da Aeronáutica militar francesa e se inspirou nas próprias aventuras para escrever.

#pracegover: ilustração do personagem Pequeno Príncipe no planeta onde vive. Ele veste uma roupa verde e há estrelas amarelas ao fundo. Crédito de imagem: Divulgação

Fontes: Escola Kids, Nat Geo, Página Cinco, Revista Galileu e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 177 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido