…A CULINÁRIA ITALIANA É A RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO DE DIVERSOS TIPOS DE QUEIJO, COMO PARMESÃO, GORGONZOLA, MUÇARELA E PROVOLONE?

…ATUALMENTE, A ITÁLIA TEM CERCA DE 60.360.000 HABITANTES? O Brasil tem população quase quatro vezes maior, com aproximadamente 215 milhões de pessoas em 2022.

…O COLISEU, EM ROMA, CAPITAL ITALIANA, É O MAIOR ANFITEATRO DO MUNDO? Construído no século 1, na época, era capaz de receber até 80 mil espectadores.

#pracegover: Coliseu é uma grande construção de formato arredondado, com várias aberturas que servem como portas. O topo do monumento está desnivelado – um lado é mais alto do que o outro – por se tratar de uma construção em ruínas. Crédito de imagem: WIKIMEDIA COMMONS

…A PIZZA NÃO FOI INVENTADA NA ITÁLIA? Um alimento parecido já existia entre povos antigos, como os egípcios, cerca de 6 mil anos atrás. No entanto, foi na Itália que a pizza se popularizou, em meados do século 19, com a adição do molho de tomate e o característico formato arredondado.

…A PARTIR DA DÉCADA DE 1870, MUITOS ITALIANOS IMIGRARAM PARA O BRASIL EM BUSCA DE TRABALHO? Os principais destinos dos imigrantes foram cidades das regiões Sul e Sudeste do país.

…EM 21 DE FEVEREIRO, COMEMORASE NO BRASIL O DIA NACIONAL DO IMIGRANTE ITALIANO?

Fontes: InfoEscola, Mundo Educação, Recreio e Sua Pesquisa.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 194 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido