…UMA GAROTA DE 11 ANOS FOI A RESPONSÁVEL POR INVENTAR UM MÉTODO QUE EVITA QUE O GIZ DE CERA QUEBRE? Percebendo que eles se partiam com facilidade, a jovem norte-americana Cassidy Goldstein criou os crayon holders, uma espécie de cápsula protetora, em 2002.

#pracegover: a imagem mostra três gizes de cera envoltos por uma embalagem plástica. O primeiro é laranja, o segundo é rosa e o terceiro é marrom. Imagem: divulgação.

…O CRIADOR DOS PROTETORES DE OUVIDO TINHA APENAS 15 ANOS QUANDO DESENVOLVEU A INVENÇÃO, EM 1873? Um dia, Chester Greenwood, dos Estados Unidos, estava patinando no gelo e ficou irritado por não conseguir manter as orelhas aquecidas. Então, ele fez uma armação de arame e pediu para a avó costurar pele de castor nela.

#pracegover: a imagem, em preto e branco, mostra um homem (à esquerda) e um canguru (à direita) pulando em uma cama elástica. Ao fundo árvores. Imagem: Getty Images.

…O TRAMPOLIM FOI CRIADO PELO NORTE-AMERICANO GEORGE NIESSEN, DE 16 ANOS? Durante uma apresentação de circo, em 1926, ele percebeu que a rede embaixo dos trapezistas balançava. Inspirado nisso, montou uma estrutura de aço e lonas que deu origem ao primeiro trampolim.

…AOS 15 ANOS, EM 1824, O FRANCÊS LOUIS BRAILLE COMEÇOU A DESENVOLVER O BRAILLE, SISTEMA DE ESCRITA E LEITURA USADO ATÉ HOJE POR DEFICIENTES VISUAIS?

#pracegover: a imagem mostra as duas mãos de uma pessoa sobre um papel onde algo está escrito usando o método braile. Imagem: Getty Images.

Fontes: Time for Kids e Great Business Schools.

Texto publicado originalmente na edição 130 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido