…UMA GAROTA DE 11 ANOS FOI A RESPONSÁVEL POR INVENTAR UM MÉTODO QUE EVITA QUE O GIZ DE CERA QUEBRE? Percebendo que eles se partiam com facilidade, a jovem norte-americana Cassidy Goldstein criou os crayon holders, uma espécie de cápsula protetora, em 2002.

#pracegover: a imagem mostra três gizes de cera envoltos por uma embalagem plástica. O primeiro é laranja, o segundo é rosa e o terceiro é marrom. Imagem: divulgação.

…O CRIADOR DOS PROTETORES DE OUVIDO TINHA APENAS 15 ANOS QUANDO DESENVOLVEU A INVENÇÃO, EM 1873? Um dia, Chester Greenwood, dos Estados Unidos, estava patinando no gelo e ficou irritado por não conseguir manter as orelhas aquecidas. Então, ele fez uma armação de arame e pediu para a avó costurar pele de castor nela.

#pracegover: a imagem, em preto e branco, mostra um homem (à esquerda) e um canguru (à direita) pulando em uma cama elástica. Ao fundo árvores. Imagem: Getty Images.

…O TRAMPOLIM FOI CRIADO PELO NORTE-AMERICANO GEORGE NIESSEN, DE 16 ANOS? Durante uma apresentação de circo, em 1926, ele percebeu que a rede embaixo dos trapezistas balançava. Inspirado nisso, montou uma estrutura de aço e lonas que deu origem ao primeiro trampolim.

…AOS 15 ANOS, EM 1824, O FRANCÊS LOUIS BRAILLE COMEÇOU A DESENVOLVER O BRAILLE, SISTEMA DE ESCRITA E LEITURA USADO ATÉ HOJE POR DEFICIENTES VISUAIS?

#pracegover: a imagem mostra as duas mãos de uma pessoa sobre um papel onde algo está escrito usando o método braile. Imagem: Getty Images.

Fontes: Time for Kids e Great Business Schools.

Texto publicado originalmente na edição 130 do jornal Joca.

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email