…o período histórico conhecido como Egito antigo durou, aproximadamente, entre os anos 3200 a.C. e 30 a.C.?

…homens e mulheres usavam roupas com pouca costura? Eles costumavam vestir shorts-saia (longos ou curtos) presos na cintura. Elas usavam vestidos longos e soltos, com amarração nos ombros (muitas vezes em apenas um dos ombros).

…as múmias eram comuns no Egito antigo, assim como em diversas outras civilizações do passado? Entre os egípcios, havia a crença na vida após a morte, mas o corpo precisava estar preservado para essa nova vida. Por isso, as múmias eram feitas.

…animais também eram mumificados? Os antigos egípcios acreditavam que bichos como cachorros, pássaros e gatos eram representações dos deuses. Essa também era uma forma de homenagear os animais de estimação.

Fotos-Egito-Antigo-Edicao-144-Divulgacao
#pracegover: a imagem traz três fotos. A primeira é de um sarcófago egípcio em tons de dourado. A segunda mostra a estátua de um cachorro. E a terceira traz a imagem de uma pirâmide. Fotos: divulgação.

…a pirâmide de Quéops, ou Grande Pirâmide de Gizé, foi erguida por volta do ano 2500 a.C.? Com altura original de 147 metros (hoje, cerca de 140 metros), é uma das Sete Maravilhas da Antiguidade, a única ainda existente. Foi a construção mais alta do mundo por mais de 4 mil anos.

Fontes: Aventuras na História, Enciclopédia Britannica e Guia do Estudante

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 144 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido