#PraCegoVer: Em cima de um papel branco aparecem nove sorvetes de casquinha nas cores rosa, amarelo e branco. Alguns deles trazem flores roxas e folhas verdes. Crédito da imagem: Getty Images.

…os cookies com pedaços de chocolate surgiram da falta de chocolate suficiente para fazer biscoitos desse sabor? Em 1930, a norte-americana Ruth Wakefield resolveu picar a única barra de chocolate que tinha e distribuir os pedaços entre os biscoitos. A ideia era que tudo se misturasse. Mas isso não aconteceu e surgiram os cookies com pedaços.

…as bebidas com gás, antes de dar origem aos refrigerantes, eram usadas como remédio? No ano 1767, o gás começou a ser usado na água porque havia uma crença de que ele curava várias doenças

…o chá surgiu quando, há quase 5 mil anos, uma folha caiu na água quente de um rei?

…o café foi descoberto nos anos 700, quando cabras comeram suas frutas vermelhas e ficaram saltitantes? Foi a partir disso que as propriedades estimulantes do café foram descobertas. A primeira tentativa foi consumi-lo como chá. O gosto ficou ruim e os grãos foram jogados em uma fogueira, produzindo um cheiro delicioso. Assim, descobriu-se que o melhor era usar os grãos torrados.

…o sorvete surgiu de uma mistura de neve com uma pasta de leite de arroz, há 5 mil anos?

Fontes: Book of What: Everything Inventions e livro Linha do Tempo, de Cláudia de Castro Lima.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 126 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido