…os primeiros veículos movidos a gasolina foram inventados na Alemanha? Em 1886, o alemão Karl Friedrich Benz anunciou a criação de um automóvel de três rodas. No mesmo ano, o também alemão Gottlieb Daimler exibiu um veículo de quatro rodas.

…o menor carro com autorização para circular em estradas tem mais ou menos o tamanho de um carro elétrico infantil? O automóvel possui apenas 63,5 centímetros de altura e 1,26 metro de comprimento. Nas estradas, o veículo tem permissão para circular a até 40 km/h, embora sua velocidade atinja 55 km/h.

…o recordista em velocidade atinge 490 km/h? Batizado de Bugatti Chiron, o veículo é mais veloz do que os carros de Fórmula 1 — a maior velocidade já atingida na corrida foi de 372,6 km/h.

#pracegover: Bugatti Chiron, na cor azul, parado em uma rua. Foto: Getty Images

…o carro mais comprido já produzido no mundo tem 30 metros de comprimento (quase duas vezes o tamanho de um ônibus)? É o modelo de limusine chamado American Dream (sonho americano, em português), que possui 26 rodas e uma piscina na parte interior.

#pracegover: maior carro do mundo, a limusine chamado American Dream, em cor branca. Na parte da frente, conta com várias bandeirinhas dos Estados Unidos presa. Foto: Guinness World Records

Fontes: Autoesporte, Guinness World Records, History Channel, Quatro Rodas e USA Today

Texto publicado na edição 149 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido