villarreal vence liga europa
#pracegover: a foto mostra torcedores comemorando nas ruas a vitória do Villarreal. Eles usam roupas amarelas e estão ao redor de um caminhão. Crédito de imagem: Getty Images

O time espanhol Villarreal venceu a Liga Europa após ganhar do Manchester United, da Inglaterra. A partida foi disputada em Gdansk, na Polônia, em 26 de maio, e tinha terminado em empate por 1 a 1, mesmo com a prorrogação — o primeiro gol foi marcado pelo time espanhol no primeiro tempo, mas a outra equipe empatou depois do intervalo. Por isso, a decisão foi para os pênaltis, com resultado de 11 a 10.

Este é o título mais relevante já conquistado pelo Villarreal em seus 98 anos de história. Antes disso, a equipe espanhola só tinha levado duas vezes a Taça Intertoto, da Uefa (sigla em inglês para União das Associações Europeias de Futebol), em 2003 e 2004, entre clubes europeus, e um título da terceira divisão espanhola.

O Manchester era o favorito por ter terminado em segundo lugar na Premier League da Inglaterra, principal competição de futebol do país. Enquanto isso, o Villarreal havia conquistado o sétimo lugar na primeira divisão do futebol da Espanha, chamada La Liga.

Fontes: CNN, Istoé e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 172 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido