O governo da Venezuela vai permitir que a polícia use armas letais para combater protestos e manifestantes. A resolução causou polêmica. O país vizinho vive uma grave crise e grande parte da população está insatisfeita com o governo de Nicolás Maduro, que está no poder desde abril de 2013.

Os cidadãos reclamam da enorme violência no país, da falta de produtos nos supermercados e da inflação alta. Há um ano protestos e confrontos violentos entre forças do governo e manifestantes deixaram dezenas de mortos, feridos e presos. A internet é um dos principais meios de divulgação dos protestos. Os venezuelanos usaram as redes sociais para protestar e, no Oscar, até estrelas de Hollywood pediram paz no país latino-americano.

Saiba mais sobre a Venezuela:

Bandeira:
O amarelo simboliza as riquezas, o azul representa o mar e o vermelho, o sangue derramado pelos heróis da independência. As sete estrelas são as províncias que declararam a independência da Espanha em 1811. Em 2006, o governo venezuelano incluiu mais uma estrela na bandeira.

 

Tem uma das maiores jazidas de petróleo do mundo.

Está no norte da América Latina
 

Antiga colônia espanhola, foi reconhecida como independente em 1845.

População: cerca de 30 milhões de habitantes.
A maioria dos cidadãos vive na capital, Caracas, maior município do país. 

Surgimento e nome:
Ao chegar na região pouco tempo depois do descobrimento da América, o italiano Américo Vespúcio viu as casas dos nativos construídas sobre estacas de madeira em cima do lago Maracaibo. Vespúcio achou que as construções eram parecidas com as da cidade de Veneza e, por isso a chamou de Venezuela, ou seja, Pequena Veneza.

Símbolos: A Venezuela tem como símbolos nacionais a árvore araguaney (Tabebuia chrysantha), a flor orquídea (Cattleya mossiae) e o pássaro turpial, típicos do país.

Divisão: Como o Brasil, é dividida em estados (23), e um Distrito Federal.
O país também possuem um estado que se chama Amazônia e ele faz fronteira com a Amazônia brasileira.

Cachoeira: Possui a maior do mundo, a Salto Angel, com 979 metros de altura.

Cachoeira Santo Angel

Herói: Símon Bolívar, que conquistou a independência do país. Há um estado chamado Bolívar, uma cidade, uma montanha e até a moeda venezuelana é o bolivar.

Curiosidade louca: As residências não tem numeração.

Bebida: Maltin, um refrigerante feio de malte que se parece com Ovomaltine.

Cozinha: tem influência de várias raças que formaram o país (europeus, índios e negros). Os pratos mais consumidos são são: empanadas, arepas (pequenos bolos achatados de farinha de milho ou de arroz) e pabellón criollo, um prato com feijão preto, feijão e carne desfiada.

Dança: joropo

Esporte: O esporte nacional é o beisebol

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido