O Brasil recebe pela primeira vez o protótipo em tamanho real do Bloodhound, o carro mais rápido do mundo. O modelo supersônico, que em 2016 irá quebrar a barreira do som no deserto da África, é a atração da Conferência Internacional SAE Brasil de Tecnologia e Inovação, que acontece no dia 12 novembro, no Centro Brasileiro-Britânico, em  São Paulo.

O piloto Andy Green e o Jaguar FType


O evento reunirá especialistas dos setores automotivo e aeroespacial para debater as novas tecnologias de engenharia avançada.

Até 19 de novembro, os visitantes poderão ver de perto o Bloodhound e conhecer os detalhes técnicos do carro que foi criado com o objetivo de estimular as futuras gerações a se interessarem por ciência, matemática, física, química e outras disciplinas exatas.

O cockpit do carro


Na corrida pela quebra do recorde mundial de velocidade em terra, o Bloodhound está sendo projetado para ultrapassar 1.600 km/h, mais rápido do que uma bala de revólver.

São 14 metros de comprimento, 7,7 toneladas e 135 mil cavalos de potência; o que significa mais de seis vezes o que atingem todos os carros de Fórmula 1 juntos durante a largada.

A turbina utilizada é da Rolls Royce e o motor é da Jaguar.

Centro Brasileiro-Britânico, Rua Ferreira de Araújo, nº 741, Pinheiros – São Paulo/SP.
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 16h.
No dia 12, quando será o lançamento, ele poderá ser visto pelo público geral apenas das 17h às 19h.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido