Gregore, do Bahia, não foi expulso graças ao árbitro de vídeo. Foto: Divulgação.

Grande atração da Copa do Mundo da Rússia, o VAR (árbitro de vídeo) influenciou, pela primeira vez, uma partida disputada no Brasil. No jogo entre Bahia e Palmeiras disputado nesta quinta-feira, dia 2, pela Copa do Brasil, a tecnologia evitou que o jogador Gregore, do Bahia, fosse expulso de campo.

No segundo tempo, o volante do time cometeu um pênalti no atacante Artur e recebeu um cartão vermelho do juiz Anderson Daronco. A decisão, porém, não durou muito. Como se tratava de um lance polêmico, o árbitro resolveu analisar o ocorrido no assistente de vídeo e, assim, anulou a expulsão, que recebeu apenas um cartão amarelo.

Alguns minutos depois, a tecnologia foi usada novamente, desta vez para analisar uma cotovelada que o atacante do Palmeiras Deyverson deu no lateral Mena. Com o apoio da equipe de vídeo, Anderson deu cartão vermelho para o jogador.

A estreia do VAR no Brasil aconteceu na partida entre Cruzeiro e Santos, na quarta-feira, dia 1º. Ao longo da semana, o árbitro também foi utilizado nos jogos entre Grêmio e Flamengo e Corinthians e Chapecoense. Em todos eles, a tecnologia não chegou a alterar o andamento da partida.

Por que o árbitro de vídeo não está sendo usado no Campeonato Brasileiro?

Assistentes de vídeo da Copa do Brasil. Foto: CBF.

Como se trata de uma tecnologia nova, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu fazer uma fase de testes nos jogos das quartas de final, semifinal e final da Copa do Brasil. Ao todo, são 14 partidas.

Segundo representantes da CBF, a expectativa é de que, no futuro, o árbitro de vídeo possa ser usado em outras competições brasileiras. No entanto, ainda não há confirmação de que o recurso venha a ser utilizado em outros torneios.

Enquete

Qual foi o seu game preferido do ano, até agora?

Comentários (6)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    1 ano atrás

    EU ACHO QUE O ARBITRO NÃO FOI USADO POR QUE ELE DEVE TER ERRADO MUITO MURILLO DE 10 ANOS

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    1 ano atrás

    EU ACHO QUE O ARBITRO NÃO FOI USADO POR QUE ELE DEVE TER ERRADO MUITO MURILLO DE 10

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    1 ano atrás

    Eu gosto muito do Palmeiras ele é um time do CORAÇÃO VAI PAlMEIRAS ELOIZA TENHO 10 ANOS

  • Oak Canyon Jr High

    1 ano atrás

    MINHA NOSSA!??????????????

  • emef prof Miguel Arnaldo Tosta

    2 anos atrás

    segue o líder palmeiras é o melhor Mateus e Phelipe

  • be.Living Educação Bilingue

    2 anos atrás

    oloooooooco

Compartilhar por email