Home-Carlotas-Fevereiro

Nesta primeira sexta-feira de fevereiro, o Conto de Carlotas entra no clima de volta às aulas com a história de Babi: uma estudante devoradora de livros que cresce em meio a tudo o que as páginas das histórias permitem descobrir.

Por Isabel Silveira

Babi nunca soube se se tornou uma boa aluna na escola porque gostava muito de ler e aprender ou se porque não tinha muitas coisas para fazer e preenchia seu tempo estudando.

Tinha poucos amigos e não tinha irmãos. Então, pegava um livro na biblioteca da mãe, que era bem grande, e, sentada numa poltrona, esquecia do tempo. Só saía de lá para jantar e dormir. Até continuaria lendo na cama, mas a mãe não deixava, dizendo que atrapalhava o sono e que no dia seguinte tinha que acordar cedo.

Chegava à escola com o assunto do livro ainda em sua mente. Se era um romance ambientado na Idade Média, lá estava ela se imaginando uma princesa de um reino muito bonito, cheio de castelos e torres. Passava o dia com um sorriso nos lábios. Ninguém entendia o porquê, nem ela fazia questão de explicar.

Tinha dias que chegava triste, amuada, pois o final da história não tinha sido nada feliz. Tinha vontade de chorar, mas se segurava e procurava prestar atenção à aula.

E assim ela cresceu, vivendo mundos imaginários, participando das histórias como se o personagem fosse ela. Foi princesa, espiã, criança feliz, criança abandonada, professora, atriz e muitos outros personagens. Morou em tantas cidades do mundo que podia falar delas com a convicção de quem viveu nelas. Paris, Londres, Praga e Hogwarts eram suas velhas conhecidas.

Hoje está crescida e continua ávida por livros, mas agora são os de química, física, história geral, ciências e literatura, que ela ama! Babi está a alguns meses de prestar vestibular, ela sabe que sua imaginação e conhecimento estarão com ela no dia da prova.

Para conhecer outros personagens que ilustram diálogos importantes, visite carlotas.org.

Clique na imagem abaixo para imprimir. Carlotas-Babi

 

 

 

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido